sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Tecnologias Magneti Marelli nos melhores carros da Europa

A Magneti Marelli, umas das principais fornecedoras de sistemas automotivos do mundo, ganha destaque mais uma vez na Europa.

- Publicidade -

Dessa vez por conta do Prêmio Car of the Year 2017, que consagrou o Peugeot 3008 como o carro do ano naquele mercado, além da presença de suas tecnologias em diversos modelos que ganharam destaque no Salão de Genebra, que ocorreu neste mês de Março.

A escolha do Peugeot 3008 coube a um júri composto por 58 jornalistas de 22 países. Todos os carros foram submetidos a testes e avaliações de cada um dos jurados, para só então receberem a pontuação que combinava design, conteúdo e preço.

E a Magneti Marelli criou soluçõeshigh-tech para o modelo consagrado da marca francesa, como o quadro de instrumentos de 12 polegadas do i-Cockpit e a tela de 8 polegadas para o sistema de infoentretenimento, ambos com a tecnologia TFT (Thin Film Transistor).

O quadro de instrumentos pode ser configurado e vem com tecnologia 3D. Tecnologias Magneti Marelli também são encontradas nas luzes traseiras em LED e no corpo de borboleta motorizado, componente do sistema de injeção de combustível do motor.

- Publicidade -

Outros três veículos finalistas da premiação também contam com tecnologias Magneti Marelli. O Alfa Romeo Giulia é equipado com sistema de infoentretenimento com tela de oito polegadas em TFT, com efeito “black panel” e tecnologia “optical bonding”, módulo CDC – Chassis Domain Control – para a versão Quadrifoglio, faróis halógenos e Xenon adaptativos, luzes traseiras em LED, componentes para suspensão, sistema de escape e componentes powertrain.

Já o Citroën C3 vem com corpo de borboleta motorizado para os motores a gasolina 1.0 e 1.2 e o Mercedes-Benz Classe E  recebe as luzes traseiras em LED.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança