sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Citroën inicia a pré-venda do novo C4 Picasso no Brasil

A Citroën do Brasil inicia a distribuição e a pré-venda do Novo C4 Picasso em sua rede de concessionárias de todo o país.

- Publicidade -

Entre as novidades, o Novo Citroën C4 Picasso traz evoluções de estilo, possibilidade de carroceria bitom, maior conectividade (sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.).

Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, baseado na motorização THP Turbo de 165 cv, uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.

O Novo Citroën C4 Picasso também oferece uma síntese global a serviço do bem-estar do corpo e da mente, à imagem do programa Citroën Advanced Comfort®.

Concebido na França e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha, o Novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive.

- Publicidade -

O Novo Citroën C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.

UM ESTILO RENOVADO – A dianteira do Novo Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje.

O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto.

Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria.

No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.

- Publicidade -

Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs.

Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.

A possibilidade da carroceria bi tom – com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares – valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante.

A nova cor para os arcos de teto Silver são uma assinatura lateral única da silhueta do Novo Citroën Grand C4 Picasso.

Novas rodas de liga de 17” diamantadas com 5 raios Mamba no C4 Picasso e recoloração da diamantação em preto nas atuais (nos C4 e Grand C4 Picasso) dão um novo visual a ambos os carros.

Por fim, o Novo Citroën C4 Picasso e o Novo Citroën Grand C4 Picasso dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto).

NOVAS TECNOLOGIAS – Hoje, os clientes esperam um ambiente interno mais sereno, com uma praticidade de uso e uma abordagem mais fluida e intuitiva das novas tecnologias.

Por isso, o Novo Citroën C4 Picasso oferece um verdadeiro espaço de vida a bordo, um lugar para relaxar e compartilhar!

Ajudas à direção inteligentes – Sempre atento ao bem-estar e à segurança de seus ocupantes, o Novo Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (acesso à partida sem as mãos), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o sistema Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.

Para uma direção cada vez mais segura e serena, novos sistemas de ajuda à direção inteligente estão aparecendo no Novo Citroën C4 Picasso. São eles:

 

  • RECONHECIMENTO DE PLACAS DE VELOCIDADE – O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.
  • ALERTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA – Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro).
  • ALERTA E CORREÇÃO DE DESVIO INVOLUNTÁRIO DE FAIXA – Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.
  • SISTEMA ATIVO DE PONTO CEGO – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.
  • ALERTA SOBRE UM RISCO DE COLISÃO – A partir de 30 km/h, este sistema permite avisar o motorista que seu veículo tem o risco de colidir com o veículo à frente.
  • COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FARÓIS ALTO/BAIXO – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.

Telemática – Para uma continuidade digital entre todos os aparelhos a bordo do Novo Citroën C4 Picasso, a nova tela tátil de 7” possui uma interface melhorada e uma tela capacitiva.

A operação da tela de 12”HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação CITROËN Connect Nav, que traz reatividade, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.

  • CITROËN CONNECT RADIO – Com a nova geração de tela tátil de 7”, o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia – graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM e MirrorLink®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e DAB (Digital Audio Broadcasting) e pilotado pelos comandos no volante.

 

  • CITROËN CONNECT NAV – Este novo sistema de navegação 3D, tátil e conectado em tempo real, permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. Uma janela pop-up aparece na tela durante a rodagem para materializar, em perspectiva, a abordagem de um cruzamento complexo, com os painéis associados. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista. Além disso, para simplificar as interfaces táteis e tornar o carro mais seguro em situação de direção, o reconhecimento vocal passa a ser disponível, permitindo interagir nas áreas da Navegação, da Telefonia e das Mídias. O sistema permite, assim, ler os SMSs e os e-mails e enviar mensagens rápidas a partir de seu carro. Finalmente, a função Mirror Screen via USB, permite encontrar seu conteúdo multimídia e pilotar, direta e facilmente, seu smartphone e suas aplicações compatíveis usando a tela tátil.

 

UMA REFERÊNCIA EM TERMOS DE CONFORTO – Com o Novo C4 Picasso, a Marca Citroën confirma sua legitimidade e seu know-how em termos de conforto. Um convite à viagem e a uma experiência ao dirigir única.

O Novo Citroën C4 Picasso quer dizer:

– Um conforto de suspensão sem igual, que assegura o equilíbrio entre o prazer de dirigir e a estabilidade na estrada graças a amortecedores implantados verticalmente e a uma fixação de eixo situada acima da linha do centro da roda;

– Um conforto acústico e vibratório que proporciona um “efeito casulo”, fruto da utilização de uma direção assistida eletricamente (para uma filtragem otimizada dos defeitos da estrada que passam pela coluna de direção), de um controle de ruídos de rodagem com filtragem no berço na frente, uma suspensão de referência com calibragem “toque de estrada” e um novo calço acústico composto de dois materiais no eixo traseiro;

– Um controle de tração inteligente ou sistema antipatinagem eletrônico que melhora a motricidade nos terrenos com baixa aderência.

Mas o Novo Citroën C4 Picasso também quer dizer:

– Um espaço a bordo prático e generoso. Concebido em proporções compactas (C: 4,44m / L: 1,83 m / A: 1,61m) o Novo Citroën C4 Picasso de 5 lugares combina habitabilidade de referência, espaço a bordo e modularidade.

O Novo Citroën Grand C4 Picasso possui uma silhueta alongada, mantendo o equilíbrio entre fluidez das linhas e espaço a bordo (C: 4,60m / L: 1,83 m / A: 1,63m).

Na fileira 1, a transformação do banco do passageiro em mesa aumenta as possibilidades de carregamento (mais de 2,5 m). Na fileira 2, os três assentos independentes têm a mesma largura, podendo ser reclinados até ficarem horizontais, eles são também inclináveis para mais conforto e deslizantes para mais flexibilidade.

O espaço ao nível dos joelhos (159 milímetros) encontra-se na altura dos melhores do segmento. Quanto à terceira fileira do Novo Citroën Grand C4 Picasso, ela é composta de dois assentos escamoteáveis com aeradores dedicados no acabamento superior.

– Um volume de porta-malas expressivo, outro ponto forte do Novo C4 Picasso.

O design da tampa sugere amplitude e robustez. Ela oferece uma boa acessibilidade e um volume de 537 litros e até 630 litros (de 645 a 704 litros no Novo Citroën Grand C4 Picasso) quando os assentos da fileira dois estão em posição avançada;

– Um máximo de luminosidade. Além do para-brisa panorâmico de série, o teto solar de vidro panorâmico do Novo Citroën C4 Picasso proporciona sensações inéditas e uma visibilidade excepcional para todos os passageiros.

A superfície de vidro total de referência do C4 Picasso (5,30m2) participa plenamente da entrada da luz dentro do espaço interno e reforça a excepcional sensação de espaço e de abertura para o exterior;

– Uma iluminação ambiente relaxante e personalizável. O Novo Citroën C4 Picasso possui uma iluminação dos comandos de abertura das portas e dos espaços onde ficam os pés, com LED no porta-objetos superior, personalizável através da escolha de ambiente;

– Muitos porta-objetos astuciosos. O Novo Citroën C4 Picasso oferece muitos porta-objetos, idealmente distribuídos dentro do espaço interno.

À imagem do porta-objetos iluminado na parte central do painel de bordo dotado este de tomadas Jack, USB e 220 v ou, ainda, do console removível entre o assento do passageiro dianteiro e do motorista;

– Assentos confortáveis. Dentro do Novo Citroën C4 Picasso, todos os passageiros viajam de 1ª classe. É o caso do “Pack Luxe”, composto de apoios de cabeça relax que envolvem motorista e passageiro, de um assento de passageiro relax semielétrico com conforto estendido e assentos do motorista e do passageiro com massageadores;

– Materiais suaves e calorosos.

O Novo Citroën C4 Picasso possui um painel de bordo em slush e um tratamento específico dos painéis de portas garantindo suavidade ao toque. A isso vem se acrescentar a utilização de tecidos e couros de qualidade.

Todos esses elementos reunidos fazem do Novo C4 Picasso o carro-chefe do programa Citroën Advanced Comfort.

VERSÕES COMPLETAS PARA UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA A BORDO – Completo e muito equipado, o Novo Citroën C4 Picasso oferece, já na versão de entrada Seduction, os seguintes equipamentos de série:

– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;

– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;

– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;

– Faróis com acendimento automático;

– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;

– Faróis de neblina;

– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;

– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;

– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;

– Para-brisa Zenith com proteção térmica;

– Volante revestido de couro;

– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;

– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;

– Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;

– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);

– Retrovisores elétricos e rebatíveis;

– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering Wifi.

 

A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;

– Friso lateral externo cromado;

– Faróis de neblina com Cornering Light;

– Alarme periférico e volumétrico;

– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;

– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;

– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados;

– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

 

Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). A opção Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist e Park Drive Assist (Auxilio de manobra em estacionamento).

 

Já no Novo Citroën Grand C4 Picasso, com silhueta exclusiva de 7 lugares, a versão Seduction contempla:

– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;

– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;

– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;

– Faróis com acendimento automático;

– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;

– Faróis de neblina;

– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;

– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;

– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;

– Para-brisa Zenith com proteção térmica;

– Volante revestido de couro;

– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;

– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;

– Pack Criança:cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;

– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);

– Retrovisores elétricos e rebatíveis;

– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;

– Capacidade para sete ocupantes;

– Barras de teto longitudinais.

 

 

A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;

– Faróis de neblina com Cornering Light;

– Alarme periférico e volumétrico;

– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;

– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;

– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados

– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°).

O Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist, Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento) e kit Multimídia com duas telas.

UM COMPORTAMENTO DINÂMICO DE REFERÊNCIA – O prazer de dirigir é reforçado pelo motor Turbo THP 165 conjugado com a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.

Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões.

A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm, garantindo retomadas vigorosas e tornando o Novo Citroën C4 Picasso ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto no trânsito urbano.

Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto.

Fabricada pela japonesa AISIN e de última geração, esta moderna transmissão oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Paddle Shifts na coluna de direção.

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança