sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Amarok Extreme é destaque da Volkswagen na 40ª Expointer

A Volkswagen irá exibir toda a tecnologia e inovação da Nova Amarok na 40ª edição da Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, que ocorrerá entre 26 de agosto e 03 de setembro de 2016 e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

- Publicidade -

O evento ocorre no Parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

No estande da Volkswagen, que ocupa uma área de cerca de 429 m2, estarão expostas as versões Extreme, Highline, Trendline e SE. A Volkswagen também tem um espaço off road para demonstrar os principais atributos de sua picape média, uma das mais avançadas tecnicamente no mercado nacional.

Referência em design, conectividade e tecnologia – Uma das novidades apresentadas pela Volkswagen  no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, a Nova Amarok chegou às concessionárias para se tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo mercado.

O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

- Publicidade -

Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos dianteiros (motorista e passageiro) com ajustes elétricos e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).

Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla).

A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado à transmissão manual de seis velocidades.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

- Publicidade -

A versão Highline traz de série, entre outros itens, indicador de perda de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

Interior de luxo e funcional  – O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil.

As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”.

Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é novo.

Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5”.

Outras exclusividades desta versão são as capas esportivas dos pedais e os tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”

A Nova Amarok marca a estreia de bancos que trazem recursos inéditos para ajustes e em conforto na categoria de picapes.

Isso porque os bancos dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado “ergoComfort”.

Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).

Tecnologia e segurança – A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão).

Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen.

Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Serviço:
Evento: Expointer
Data: 26/08 a 03/09
Local: Esteio/RS
Endereço: Km 13 da BR 116 (via lateral) – Esteio/RS
Horário de funcionamento: Das 09h as 18h
Ingressos: R$ 13,00 para adultos e R$ 6,00 para estudantes e idosos (entrada livre para crianças até 6 anos)
Site: http://www.expointer.rs.gov.br/inicial

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança