sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen supera 20 mil caminhões extrapesados vendidos

Modelos Meteor e Constellation ganham força adicional com configuração que promete mais produtividade.

Os extrapesados da Volkswagen atingiram a marca impressionante de mais de 20 mil unidades vendidas em três anos e meio, impulsionados principalmente pela eficiência dos modelos Meteor e Constellation. Com uma nova configuração introduzida no ano passado, esses caminhões agora prometem até 10% mais de produtividade, reforçando sua posição como escolha preferida para o transporte de grandes cargas.

- Publicidade -

A Volkswagen comemora o sucesso de seus extrapesados, que já ultrapassaram a marca de 20 mil unidades vendidas desde o início de sua comercialização. Grande parte desse sucesso pode ser atribuída à eficiência e robustez dos modelos Meteor e Constellation, especialmente desenvolvidos para o transporte de cargas pesadas.

Desde o ano passado, esses caminhões receberam uma nova configuração que os tornou ainda mais poderosos, garantindo aos clientes até 10% mais de produtividade. Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO, destaca que a busca pela eficiência é a base do negócio da empresa, e essa nova geração de extrapesados reflete esse compromisso com soluções inovadoras e facilidades para os clientes.

Uma das principais melhorias está no motor D26 de 13 litros, produzido no Brasil, que oferece potência e torque superiores, com 2.400 Nm de torque. Equipados com sistemas de emissões SCR e EGR, esses motores garantem um desempenho excepcional, economia de combustível de até 8%, baixo custo de manutenção e durabilidade para operações exigentes.

Além disso, os modelos contam com transmissão automatizada de série V-Tronic, com caixa Traxon de 12 marchas, e uma série de tecnologias embarcadas para otimizar a performance em diferentes condições de operação. O controle eletrônico predictive shifting, por exemplo, utiliza dados do sistema de marchas e do GPS para realizar trocas mais eficientes, enquanto o eco-roll aproveita a inércia para economizar combustível.

- Publicidade -

Outras funcionalidades, como o modo manobra para movimentações em baixa velocidade, o sistema kick-down para ultrapassagens seguras e o assistente de partida em rampa, garantem uma experiência de condução mais segura e eficiente.

Para os modelos off-road, estão disponíveis sistemas que proporcionam trocas de marchas rápidas, estabilidade e mais tração, bem como soluções para auxiliar na saída de atolamentos e buracos.

Além disso, os caminhões estão equipados com uma tecnologia que gerencia a distribuição de cargas e permite ajustes na altura do implemento por controle remoto, proporcionando maior conforto e facilidade ao motorista durante o carregamento e o descarregamento do veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança