sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Perkons participa de maior evento do mundo em mobilidade e segurança no trânsito

A Intertraffic – realizada há mais de quatro décadas e aberta ao público – apresenta o que empresas do mundo todo oferecem de mais avançado e moderno em soluções para o trânsito.

- Publicidade -

Como em 2016, esse ano o evento acontece novamente na Cidade do México, de 15 a 17 de novembro, demonstrando a importância e o grande mercado que representa a América Latina quando o assunto é mobilidade.

Os mais de 150 expositores oriundos de todos os continentes aguardam cerca de quatro mil visitantes durante o evento.

A Perkons, que desenvolve e aplica tecnologia para a segurança no trânsito há mais de 26 anos no Brasil e no exterior, marca presença pela segunda vez.

Régis Eidi Nishimoto, diretor técnico da Perkons, explica que o objetivo da nova participação é solidificar a presença da companhia na América Latina, expondo a marca, os produtos e o know-how em monitoramento e fiscalização eletrônica de trânsito.

- Publicidade -

“Reforçaremos laços com empresas atuantes no setor, com fornecedores globais e com possíveis clientes e parceiros regionais. Também esperamos adquirir mais experiência em exposições para, no ano que vem, irmos com tudo para a Intertraffic Amsterdam, na Holanda (matriz do evento, que recebe a feira a cada dois anos e conta com mais de 800 expositores e 30 mil visitantes por edição), e começar um sólido projeto de expansão global”, diz.

Nishimoto conta que a OneCam, a linha SmartPK e o simulador Mobilis serão as soluções apresentadas pela Perkons na Intertraffic México 2017.

A OneCam é um equipamento que monitora as passagens dos veículos nos pedágios, detectando e registrando a imagem dos não autorizados.

A tecnologia promove segurança e redução dos casos de evasão, dispensando o uso de uma segunda câmera.

“Na edição de 2016 apresentamos o conceito dessa tecnologia. Hoje, ela é uma realidade, inclusive com as primeiras unidades já instaladas e em operação”, acrescenta o diretor técnico da Perkons.

- Publicidade -

Já a linha SmartPK é atualmente o carro chefe da Perkons, e engloba produtos como o RadarFlex, que possui grande potencial para exportação, por não requerer obras civis para sua instalação.

O Simulador Mobilis, que gerou grande interesse do público na Intertraffic México do ano passado, será novamente exposto.

O equipamento auxilia na formação de condutores mais conscientes ao proporcionar que vivenciem ambientes e situações adversas, que seriam impossíveis de se repetir numa aula prática de rua.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança