terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis lança seu terceiro relatório de responsabilidade social corporativa, destacando avanços em sustentabilidade

Relatório destaca progresso da empresa em atividades de sustentabilidade e compromisso com uma mobilidade mais acessível e responsável.

A Stellantis apresentou hoje seu Terceiro Relatório de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), destacando os avanços e iniciativas da empresa em direção a uma sociedade mais sustentável e inclusiva. Carlos Tavares, CEO da Stellantis, enfatizou a importância do progresso sustentável não apenas na mobilidade, mas também nas operações e comunidades da empresa, refletindo seu compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

- Publicidade -

O Relatório de CSR da Stellantis resume o progresso alcançado pela empresa em 2023, destacando várias iniciativas de sustentabilidade:

  • Redução da pegada de carbono global em 12,6% em comparação com 2021, alinhada com o compromisso da empresa de ser carbono neutro até 2038.
  • Utilização de energia elétrica descarbonizada em 58% dos processos da empresa em 2023, contribuindo para uma redução de 20% na pegada de carbono industrial.
  • Desenvolvimento de atividades de Economia Circular, incluindo reciclagem de mais de dois milhões de peças e inauguração do primeiro Hub SUSTAINera Circular Economy em Mirafiori, Itália.
  • Roteiro estruturado de eletrificação de veículos, com 30 modelos de veículos elétricos a bateria disponíveis até o final de 2023 e perspectiva de aumento para 48 modelos em 2024.
  • Estratégia abrangente de Desenvolvimento do Capital Humano, incluindo diálogo social, treinamento, diversidade e inclusão, segurança e bem-estar no local de trabalho.
  • Monitoramento e execução das Diretrizes de Compras Responsáveis da Stellantis, com mais de 89% do valor anual adquirido avaliado por fornecedores.
  • Compromisso comunitário, incluindo apoio a projetos filantrópicos, participação em programas de voluntariado e parcerias para promover a educação científica.

Além disso, a Stellantis realizou o Freedom of Mobility Forum, um diálogo com partes interessadas sobre a liberdade de mobilidade em um mundo descarbonizado. O relatório reflete o compromisso da empresa com a integridade, responsabilidade e ética em todas as áreas e ao longo de toda a cadeia de valor, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança