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Fiat apresenta nova geração do Ducato em 13 versões, inclusive na opção chassi

O Fiat Ducato 2018 chega ao mercado totalmente renovado, disponível em 13 versões, sendo três furgões de carga (mais duas ambulâncias), chamadas de Cargo, quatro opções de passageiros (mais uma com acesso para cadeirante), batizadas de Minibus, duas Multi, ideal para transformações, por exemplo, e a nova versão Chassi, que introduzirá o Ducato no forte segmento de transportes de cargas e implementações diversas.

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A novidade foi possível devido a uma inovação de projeto, que incorpora chassi mais largo e para-choque traseiro integrado. Entre os tamanhos de carrocerias, há a inédita opção Extra Longo, com 6,35 m de comprimento, disponível nas configurações Minibus e Multi.

O Fiat Ducato 2018 estará disponível a partir de fevereiro em seis cores: Preto, Vermelho, Branco, Prata, Cinza e Azul.

O acesso lateral está ainda mais fácil com as soluções adotadas para as portas corrediças. As novas guias de deslizamento na parte superior facilitam o movimento e permitem que a porta corra mais suavemente.

Novas maçanetas ergonômicas ainda oferecem uma excelente condição de manuseio e facilitam a abertura com a mão direita ou esquerda.

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As portas traseiras têm frisos na parte inferior para proteção contra choques, permitem abertura de 270° (de série em todas as versões) graças às novas dobradiças e são mais altas, facilitando o embarque de volumes grandes.

O piso também está mais baixo (47,4 cm do solo), o que ajuda na acessibilidade ao vão e torna as operações de carga e descarga mais fáceis e seguras.

O Novo Ducato é 16 cm mais longo nas versões com entre-eixos curto, 26 cm maior nas de entre-eixos médio e tem 34,5 cm a mais nos de medida longa. O novo modelo também cresceu na altura: com o teto baixo ganha até 10 cm e com teto alto, 5 cm.

O Fiat Ducato 2018 ainda é 6 cm mais largo do que antes. Também apresenta 7 cm extras na largura traseira e 9 cm na dianteira, proporcionando aumento de 15% da área de carga, além de peso máximo autorizado 250 kg maior nas versões envidraçadas, Multi e Minibus – chegando a 3.750 kg.

O Fiat Ducato 2018 conta com sistema de câmera de ré. A nova cabine ainda é mais silenciosa (até 5 dB em relação aos concorrentes) e apresenta menos vibrações, devido a alterações nas suspensões, no motor, na carroceria, nos materiais e no tratamento isolante acústico.

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Outras novidades são o volante de quatro raios de espuma suave com opção de comandos de áudio para que o motorista não precise afastar as mãos, o quadro de instrumentos com computador de bordo multifuncional e o painel dividido em módulos com uma visão mais organizada e clara.

O conjunto mecânico do Novo Ducato também recebeu importantes novidades. O câmbio ganhou a sexta marcha para aproveitar ainda mais as características do propulsor 2.3 turbodiesel, que também evoluiu e está mais forte e eficiente.

Chamado oficialmente de F1A e produzido pela FPT Industrial em Sete Lagoas (MG), ele ganhou 3 cv de potência e 0,5 kgfm de torque, desenvolvendo agora 130 cv a 3.600 rpm e 32,7 kgfm a 1.800 giros.

Com a nova transmissão, o regime de motor é melhor ajustado para ruas e estradas, o veículo se torna mais fácil e agradável de dirigir, consome menos e, consequentemente, tem emissões mais baixas.

Isso se comprova na prática, com a redução de até 10% no consumo de diesel em relação ao modelo anterior. Fato que, somado ao aumento de 10 litros no tanque de combustível (totalizando 90 litros), fez a autonomia do Fiat Ducato 2018 subir de modo signficativo.

O F1A é equipado com o sistema EGR, que recircula os gases de escape, sendo a melhor solução disponível para manter as emissões dentro dos limites estabelecidos pelas normas Proconve L6/Euro 5. Dessa forma, não existe a necessidade de utilização do Arla 32, o que – associada ao baixo consumo de combustível –, torna o custo do motor um dos menores da categoria.

A suspensão dianteira do Fiat Ducato 2018 conta com rodas independentes e travessa completamente nova presa à carroceria. A traseira recebeu molas fixadas à carroceria e tem eixo rígido e molas longitudinais calibradas de acordo com cada versão e seu tipo de uso característico.

O profundo estudo para adequar a suspensão do veículo às condições de piso brasileiras também proporcionou redução de 30% no desgaste dos pneus, impactando positivamente no custo de manutenção do veículo. Além disso, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (ESC) elevam ainda mais a economia nesse sentido, priorizando a segurança ativa.

O modelo vem ainda com freios a disco nas quatro rodas com ABS e air bags para motorista e passageiros no banco biposto. Há também o Hill Holder, assistente para partida em rampas que impede o carro de se deslocar nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões, e atua em manobras de estacionamento em subidas ou descidas.

Para quem desejar aplicar mais estilo ao Ducato 2018, a Mopar se destaca pelos 29 acessórios, com destaque para a iluminação em LED do vão de carga, o retrovisor central com câmera de ré e o engate removível para reboque.

A Mopar também atua fortemente no desenvolvimento e validação técnica de projetos para veículos especiais, tais como pet shop móvel e food truck, para citar dois exemplos.

Na seara de serviços, o ponto alto é o programa Mopar Vehicle Protection, formado por quatro núcleos que visam trazer opções inteligentes e flexíveis. São eles: Garantia Estendida (única na categoria) de até 2 anos, plena ou parcial; Revisão sob Medida, com pacotes de duas a cinco revisões programadas; Serviços de Conveniência, que engloba pacotes de manutenção tabelados e Assistência 24h, com extensão dos benefícios de reboque, socorro mecânico e serviços complementares.

Todas as soluções têm preços fechados, disponíveis tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, independentemente da quantidade de veículos, trazendo dessa forma uma bem-vinda previsibilidade para a gestão da manutenção do Novo Ducato.

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