sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Bloqueio de Diferencial ELocker da EATON agora pode ser aplicado em eixos Dana 60 e 70

Os amantes do mundo off-road que têm veículo da marca Agrale Marruá e pick-up Ford F-250 ou de outra marca com adaptação do eixo Dana 60 ou 70 poderão, a partir de agora, melhorar o desempenho de suas máquinas com o Bloqueio de Diferencial Elocker da EATON.

- Publicidade -

O pré-lançamento e as primeiras vendas do equipamento acontecerão durante a Fenajeep, de 30 de maio a 3 de junho, em Brusque (SC).

Com uma operação silenciosa e fácil caracterizada por um engate preciso e rápido –  de cerca de 0.14 segundos, o Elocker é construído com quatro satélites e engrenagens forjadas que garantem maior durabilidade, torque e robustez ao sistema.

Ele pode ser aplicado em eixos dianteiros e traseiros, não necessita de modificação no eixo ou adição de compressor ou mangueiras, e é livre de manutenção.

De acordo com Fernando Piton, gerente de produtos e aftermarket da EATON, é muito comum o dono desse tipo de veículo substituir seu eixo original para conseguir maior robustez no sistema e, consequentemente, transpor as dificuldades de terreno de baixo atrito, mas toda substituição requer análises importantes.

- Publicidade -

“Ao reforçar um semieixo do veículo ou trocar os pneus por modelos maiores, por exemplo, pode-se sobrecarregar o diferencial. Além disso, na substituição de um eixo Dana 44 por um eixo Dana 60 é gerada mais robustez no conjunto do diferencial, por isso é necessário substituir pontas eixos para não fragilizar o sistema”, explica.

Toda a linha de bloqueios de diferenciais da EATON, que também é composta pelo Detroit Truetrac de acionamento automático e pelo  Detroit Locker, conhecido por ser usado pelos corredores profissionais do automobilismo e entusiastas do off-road em todo o mundo, estará exposta no estande número 3.

Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo link: http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/index.htm

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança