quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Eaton apresenta soluções inéditas para eficiência energética e portfólio de eletrificação durante Lat.Bus 2022

A Eaton, multinacional de gerenciamento inteligente de energia, apresentará na Lat.Bus Transpúblico, um dos maiores eventos de mobilidade urbana da América Latina, soluções inéditas para eficiência energética desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro, além do portfólio eMobility voltado para eletrificação.

- Publicidade -

Os visitantes que passarem pelo estande da empresa, entre os dias 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo, conhecerão as últimas novidades e as soluções que atendem motores a combustão, híbrido e elétrico para o mercado OEM e de reposição do segmento de ônibus e micro-ônibus urbanos e rodoviários.

A transmissão de 4 velocidades para veículos com motorização elétrica e híbrida e a caixa automatizada EABO-6106, específica para aplicação urbana em micro-ônibus, estão entre os destaques.

- Publicidade -

“Com expertise global profunda no setor de mobilidade e um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento local desenvolvemos soluções sustentáveis e robustas, que estão prontas para oferecer mais desempenho, autonomia, conforto e, sobretudo, energia limpa para o setor”, comenta Sérgio Kramer, diretor de Veículos Comerciais e Fora-de-Estrada da Eaton.

Com aplicações nos Estados Unidos e Ásia, a transmissão de 4 velocidades para aplicação elétrica e híbrida tem seu tamanho e peso reduzidos quase pela metade e oferece alta capacidade de torque.

Entre as vantagens está a otimização da durabilidade e autonomia da bateria que gera aumento da eficiência do veículo e reduz significativamente seu custo para o consumidor final.

- Publicidade -

A solução compõe o portfólio da unidade de negócios chamada eMobility, responsável pela criação de produtos e tecnologias para veículos híbridos e elétricos, que alia a experiência e tradição da empresa conquistadas no setor automotivo com a expertise de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de gerenciamento, distribuição, transmissão e monitoramento de energia elétrica.

Já a transmissão EABO-6106 para micro-ônibus tem os inúmeros benefícios que uma caixa automatizada proporciona.

Ela inibe abusos do trem de força e prolonga a vida útil dos componentes de maior desgaste, como embreagem e sincronizadores, reduzindo os gastos com manutenção.

A versão automatizada também contribui para a diminuição do cansaço do motorista em condições de tráfego intenso e melhora a segurança durante a condução do veículo, pois o condutor fica focado nos pontos mais importantes, seus passageiros e o trânsito.

Desenvolvida no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Eaton, em Valinhos, a caixa tem uma característica robusta e considera todas as especificidades do mercado brasileiro, assim como o ciclo de trabalho agressivo com constante anda-e-para das vias urbanas.

Ainda no portfólio eMobility, a Eaton mostrará aos visitantes soluções como o Flex PDU (Power Distribution Unit), que distribui as cargas de alta voltagem (até 900V) para os sistemas críticos do veículo, protegendo os sistemas elétricos, eletrônicos e os ocupantes dos veículos, desenvolvido para as rigorosas demandas veiculares de potência e preparado para atuar com diferentes situações envolvendo umidade, vibração, variações de temperatura e poeira.

A novidade Breaktor também será apresentada, ela une a função de contator e fusível em um único produto, podendo rearmar automaticamente.

E o público também poderá ver o Inversor, que transforma corrente contínua (12V) em corrente alternada (110V), permitindo a utilização da energia da bateria do veículo em equipamentos domésticos a bordo; e o PDM (Power Distribution Module) que são módulos de distribuição para circuitos de baixa voltagem (12 e 24V) combinando fusíveis e relês de uma maneira configurável, protegendo de sobrecargas, além da função de comunicação via CAN com os demais componentes do veículo.

Portfólio completo para o mercado de reposição – Com atendimento à nível nacional, a Eaton conta com um portfólio abrangente voltado para o mercado de reposição para veículos de transporte de passageiros, desde micro-ônibus, até porte-médio e ônibus rodoviários.

Os visitantes da Lat.Bus poderão conhecer as vantagens das embreagens novas e remanufaturadas, que oferecem uma relação custo-benefício relevante para esse tipo de aplicação.

Entre elas estão as embreagens 280mm, 330mm, 362mm, 395mm e 430mm – modelos que atendem todo o mercado e possuem gerenciamento mecânico e eletrônico, com tecnologia desenvolvida para garantir maior durabilidade, performance, conforto, economia e segurança para o veículo, motorista e frotista.

Produtos como lubrificantes, graxas, servos e cilindros, válvulas, cabos de comando, sensores e interruptores da linha EAP (Eaton Aftermarket Parts) completam o portfólio que estará exposto ao longo do evento.

SERVIÇO:

Lat.Bus Transpúblico 2022

Estande Eaton A11

Data: 9 a 11 de agosto

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança