segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Mitsubishi Motors apresenta primeira prancha-chave com tecnologia keyless

Para quem pratica o surfe sozinho, um dos problemas mais comuns é onde deixar a chave do carro.

Levar ao mar pode ocasionar em perda e deixá-la no veículo ou em terra traz a possibilidade de roubo, cenário comum entre os atletas desta modalidade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Pensando numa forma de auxiliar os esportistas a terem mais segurança, a Mitsubishi Motors inseriu a tecnologia de suas chaves nas pranchas: por meio de sensores, basta a aproximação e o veículo destrava automaticamente.

Denominada Mit Key Board, a prancha-chave foi desenvolvida pela agência Ampfy, adaptando o sistema Keyless já presente nos veículos da montadora.

Com os mesmos sensores, a prancha abre o carro quando se aproxima do automóvel, e o fecha quando se afasta.

- Publicidade -

Na prática, o surfista entra na água e trava seu carro ao mesmo tempo.

Na concepção do primeiro protótipo, a Mitsubishi convidou Gregório Motta, shaper renomado e fundador da Aerofish.

Conectada a um Eclipse Cross, grande lançamento automotivo da marca, a inovação foi apresentada ao público no Salão do Automóvel 2018.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com a boa recepção, a montadora está analisando os resultados de testes e estudando a possibilidade de produção e comercialização futura desta tecnologia.

“A Mitsubishi sempre investiu em tecnologia para seus produtos. Nossa engenharia, atrelada ao DNA maker da Ampfy, ajudou a criar o protótipo da Mit Key Board, que no futuro poderá virar um acessório comercializável, acoplado aos nossos veículos”, complementa Fernando Julianelli, diretor de Marketing e Comunicação da empresa.

Apoiadora de atletas do surfe há anos – como os campeões mundiais Mineirinho, Maya Gabeira e Carlos Burle -, a montadora utilizou uma dificuldade encontrada pelo público praticante para incentivar a prática do esporte.

“O mais interessante é o alcance da Mit Key Board. No Salão do Automóvel, percebemos um público curioso e interessado em ter o produto em mãos. Porque para quem pratica qualquer modalidade esportiva, é comum a preocupação sobre onde deixar a chave de seu veículo. Um desafio que acabamos de solucionar”, conclui Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy.

Ficha Técnica:

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: Eclipse Cross

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni

Criação: Caio Tezoto e Leandro Marchiori

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista

Social Media: Lucas Villaça e Gustavo Souza

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo

Diretor de Data Science: André Rossi

Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior

RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Aurélio Ribeiro e Augusto Romeo

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil