sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz leva Accelo com câmbio automatizado para a TranspoSul

O caminhão leve Accelo 1016 com câmbio totalmente automatizado será um dos destaques da Mercedes-Benz aos clientes da região Sul durante a TranspoSul, uma das maiores feiras de transporte e logística do País, que será realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

- Publicidade -

Essa versão do Accelo, que acaba de chegar ao mercado, traz diversas vantagens, como redução no consumo de combustível e de custos operacionais e maior conforto e produtividade para os motoristas na distribuição urbana de cargas.

“No caso do Accelo, a redução de consumo de combustível pode atingir até 3% em operações urbanas pela automatização e inteligência aplicada no câmbio”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Ou seja, o câmbio automatizado mostra-se a melhor solução para os caminhões que circulam nas cidades, onde as trocas de marchas são constantes, aliviando o estresse do motorista e tornando a condução muito mais segura. Na TranspoSul, vamos apresentar essa e outras vantagens para os clientes”.

Única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões-O Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro.

- Publicidade -

Além disso, a Mercedes-Benz é a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões, reforçando a liderança em tecnologia e o pioneirismo no País.

Com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes.

O conforto da cabina é similar ao de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo e produtividade.

Entre seus diferenciais de mercado inclui-se ainda a cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos.

Motoristas profissionais podem dirigir o Actros 2651-Durante o evento, a Mercedes-Benz realizará test-drive para motoristas profissionais com seu top de linha, o extrapesado Actros 2651 6×4.

- Publicidade -

Assim, eles verão o funcionamento das avançadas tecnologias de segurança e conforto, bem como a força do motor de 13 litros de 510 cv e o torque de 2.400 Nm, que asseguram excelente desempenho nas arrancadas e retomadas, além do seu reconhecido baixo consumo de combustível e de custos operacionais.

“Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades de transporte e logística, como os extrapesados Actros e Axor que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os semipesados, médios e leves Atego e Accelo, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressalta Ari de Carvalho.

Além do Accelo 1016 com câmbio automatizado, a marca irá expor no evento com o apoio do concessionário Mecasul o semipesado Atego 2430, o extrapesado Actros 2546 e o furgão Sprinter.

A equipe de atendimento do estande também irá destacar aos visitantes o amplo portfólio de pré e de pós-venda da marca: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, Serviço Dedicado Conectado, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

A Mercedes-Benz Collection estará presente no estande com produtos de sua linha exclusiva para os fãs da marca.

Mercedes-Benz é líder nas vendas de caminhões na região Sul-A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Sul do Brasil em 2019.

No acumulado de janeiro a maio, foram emplacadas 2.625 unidades, com crescimento de 44% no volume de vendas frente às 1.824 unidades do mesmo período do ano anterior.

Com isso, a marca ocupa a liderança do segmento na região com 26,5% de participação.

O Actros 2651 é o caminhão mais vendido da Mercedes-Benz na região Sul, com 357 unidades comercializadas nos primeiros quatro meses do ano.

É também o mais vendido da marca em todo o País, com 1.807 unidades emplacadas até maio de 2019.

Isso é reflexo das iniciativas da Empresa como, por exemplo, levar o Actros aos clientes, por meio de test-drive e demonstrações junto às suas operações de transporte, que comprovam as vantagens do caminhão.

O excelente desempenho de vendas do Actros contribui de forma importante para a liderança da marca em caminhões extrapesados, o que mais simboliza o desenvolvimento da atividade econômica.

“A Mercedes-Benz é líder de vendas de extrapesados em 2019 no Brasil, com mais de 28% de participação de mercado. No acumulado do ano, até maio, foram emplacadas 5.997 unidades, o que representa quase 74% de crescimento sobre as 3.455 unidades do mesmo período do ano passado”, diz Ari de Carvalho.

Renovações de frotas e demandas do agronegócio, como grãos, bem como mineração, madeira, logística e transporte de combustíveis, vêm puxando as vendas de extrapesados no Sul, como também no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança