Vision M NEXT revela o futuro da dinâmica de condução da BMW

No futuro, os motoristas poderão escolher se desejam dirigir por conta própria ou serem conduzidos. Com o BMW Vision M NEXT, o Grupo BMW revela a sua visão sobre como o prazer de dirigir pode ser no futuro para aqueles que gostam de curtir a condução ao volante. E claro, você participante do canal Mecânica Online não poderia ficar fora dessa.

Este novo veículo antecipa o futuro eletrificado da marca BMW M, centrando as atenções diretamente no motorista ativamente focado na condução. As tecnologias inteligentes embarcadas oferecem uma ampla assistência ao condutor, porém cuidadosamente direcionada, para transformá-lo no melhor motorista.

o veículo é transformado em um espaço de convivência sobre quatro rodas, onde os ocupantes podem se sentir seguros e protegidos. Seja em momentos de descanso e relaxamento, conversando ou interagindo, ou ainda desfrutando de entretenimento no carro, até a plena concentração

O conceito BOOST, por sua vez, representa a máxima experiência de condução ativa.

O modelo é inspirado no icônico BMW Turbo e no inovador híbrido plug-in BMW i8, além de adotar uma interpretação focada no futuro dos elementos de design, como a silhueta baixa em forma de cunha, portas estilo asa de gaivota e uma paleta de cores impressionante.

As inconfundíveis proporções do esportivo são compostas por superfícies caracterizadas pela clareza e pelo estilo minimalista.

A experiência de condução real é tão cativante quanto a aparência exterior. O potente sistema híbrido oferece a opção entre tração integral elétrica e tração traseira pura, com propulsão totalmente elétrica ou a potência de um motor a gasolina de quatro cilindros turbo alimentado.

A potência de saída do sistema de 441kW (600cv) produz uma velocidade máxima de 300 km/h e permite uma aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 3 segundos. Há também um modo BOOST+ que injeta potência extra ao toque de um botão.

Será que precisa? A autonomia máxima em modo totalmente elétrico é de 100 km – mais do que suficiente para a maioria dos deslocamentos feitos exclusivamente com energia elétrica.

A tecnologia de reconhecimento facial permite que o veículo seja desbloqueado automaticamente quando o motorista se aproxima. Ao pressionar um dispositivo sensível ao toque situado nas portas asa de gaivota, elas se abrem, revelando uma cabine capaz de incorporar o motorista ao veículo.

O interior elegante e minimalista gira inteiramente em torno do motorista ativamente focado, no estilo e na tecnologia.

O interior parece recortado de um único molde, com elementos funcionais, como as aberturas de ventilação integradas e discretas. Sua geometria é deliberadamente integrada ao ambiente para que o motorista possa dedicar sua atenção inteiramente à experiência de dirigir.

Os bancos tipo concha fazem parte de uma escultura de assento com um design fluido. O estofado é feito de um material de espuma com propriedades de memória capaz de moldar-se ao corpo e apoiá-lo de forma confortável.

Os apoios de cabeça parecem pairar acima dos bancos, aumentando a sensação de leveza. A posição extremamente confortável do assento acentua a experiência de condução do motorista.

A sensacional mistura de design e experiência de condução, fazem do BMW Vision M NEXT a herança esportiva da BMW com as possibilidades do mundo de amanhã e ilustra como os pilares de inovação poderão aprimorar a dinâmica veicular para o futuro.

- Publicidade - Scania