sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Bom desempenho na América Latina contribui positivamente para resultado global da FCA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresentou hoje os resultados globais relativos ao segundo trimestre do ano, destacando o bom desempenho na América Latina e na América do Norte.

- Publicidade -

A empresa reportou receitas de 26,74 bilhões de euros no segundo trimestre, gerando um lucro operacional antes de juros e impostos ajustado (Ebit ajustado) de 1,53 bilhão de euros e uma margem de 5,7%.

O lucro líquido ajustado superou os 900 milhões de euros.

Ao anunciar os resultados, o CEO global da FCA, Mike Manley, afirmou: “Continuamos a obter um forte desempenho na América do Norte e na América Latina. A demanda robusta por nossos novos produtos, juntamente com as medidas para maior disciplina em todos os nossos negócios, gera as condições para alcançarmos nossas metas globais para todo o ano de 2019. ”

O relatório sobre as atividades no segundo trimestre destaca que as vendas do grupo na América Latina têm-se mantido estáveis.

- Publicidade -

O incremento das vendas no Brasil compensou a contínua queda do mercado argentino.

A FCA é líder no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no primeiro semestre do ano.

O lucro operacional ajustado no segundo trimestre cresceu 9% em relação a igual período de 2018, alcançando 110 milhões de euros.

As receitas relativas à venda de 148 mil veículos superaram os 2 bilhões de euros, com uma margem de 5,4%.

O balanço global do trimestre destaca o sucesso dos novos produtos recentemente lançados nos vários mercados, como a nova Ram 2500 e a Ram 1500, que juntas conquistaram uma grande participação de mercado de picapes nos EUA de 27,9% no segundo trimestre, um aumento de 7 pontos em relação ao ano passado.

- Publicidade -

Além disso, o lançamento da picape Jeep Gladiator está superando as expectativas, com a produção já ocupando a capacidade instalada completa.

Embora seja novo no mercado, o Jeep Gladiator conquistou 7,7% de participação no segmento norte-americano em junho.

Além disso, durante o trimestre, a FCA continuou a adotar medidas para aumentar a competitividade futura e conformidade regulatória, preparando a fábrica da Mack Avenue em Detroit (Michigan) para a produção da próxima geração do Jeep Grand Cherokee e um novíssimo Jeep SUV de três fileiras.

O grupo também confirmou o investimento na fábrica de Mirafiori em Turim (Itália) para produzir a nova bateria elétrica do Fiat 500 e estabeleceu acordos importantes com a Enel X e a ENGIE, reforçando sua rede crescente de parceiros de tecnologia.

No segundo semestre do ano, a FCA continua a trabalhar pela recuperação de áreas de negócios em retração, como a Maserati, onde foi reforçada a equipe de liderança, e a região da Europa (Emea), onde se trabalha para aumentar as margens por meio de ações de reestruturação, melhor gerenciamento do mix de canais e estratégias de produtos direcionados.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança