Novo Chevrolet Onix conquista cinco estrelas no Latin NCAP

O Chevrolet New Onix Plus, fabricado no Brasil, ganhou cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e cinco estrelas para proteção de ocupantes infantis, além do Latin NCAP Advanced Award pela proteção de pedestres.

O recém-lançado modelo Chevrolet New Onix Plus oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

O New Onix Plus mostrou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste para ocupantes adultos e crianças.

A Chevrolet recomendou a instalação de ambos os dummies crianças voltados para trás, seguindo as mais recentes recomendações globais; isso foi confirmado por meio de uma pontuação alta no teste dinâmico para crianças.

O New Onix Plus oferece o Sistema de Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR), como equipamento padrão, nos bancos dianteiros e nas três posições no banco traseiro; este último equipamento é muito importante, porém não é muito comum na América Latina.

Também, o New Onix Plus proporciona proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, conseguindo por esse recurso o Latin NCAP Advanced Award.

O New Chevrolet Onix Plus, que visa substituir o modelo mais vendido no Brasil e na região, é um marco na oferta de segurança veicular na América Latina, pois é um modelo popular que oferece um alto nível de segurança como equipamento básico.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

“Este é um notável desempenho de segurança para o Chevrolet New Onix Plus. É um marco para a América Latina e fornece evidências claras de como os testes do Latin NCAP estão criando um mercado de veículos mais seguros. O Onix foi e é o modelo mais popular da América Latina, e é muito bom comprovar que sua nova versão oferece um nível mais alto de segurança para adultos e crianças; ganhando, também, nosso Prêmio Advanced Award pela proteção dos pedestres. Com o Chevrolet New Onix Plus, a General Motors está estabelecendo uma nova referência no segmento de segurança e desafiando seus concorrentes diretos no segmento de mercado mais popular da região.

Ricardo Morales, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, disse:

“Este novo e bom resultado da Chevrolet confirma que, se proposto, os fabricantes podem oferecer veículos populares com uma classificação máxima de segurança. Parabenizamos a Chevrolet por sua reação em melhorar em dois anos o modelo mais popular da região de zero a cinco estrelas. Esperamos que essa mudança seja vista em toda a frota de modelos que a Chevrolet vende na região”.

David Ward, Presidente do Global NCAP, disse:

“No passado, criticamos a General Motors por vender veículos com classificação zero estrela na América Latina, mas devemos dar crédito a eles; pois com o Onix transformaram a segurança padrão do modelo mais vendido na região. A classificação dupla de cinco estrelas para adultos e crianças é excelente. Eles também ganharam o Prêmio Latin NCAP Advanced Award pela proteção de pedestres e incluíram o Controle Eletrônico de Estabilidade como equipamento padrão. Este é um resultado muito bom para a General Motors, que estabelece uma referência em segurança veicular na América Latina. Vale mencionar também o trabalho realizado pelo Latin NCAP para salvar vidas e seu diálogo construtivo com os fabricantes de veículos”.

Veja também
Onix aposta na motorização turbo para ser mais econômico
Totalmente novo, Chevrolet Onix ganha mais espaço, motorização turbo e muita tecnologia
Novo Chevrolet Onix conquista cinco estrelas no Latin NCAP
Onix Joy passa por atualização visual

- Publicidade - Mercedes-Benz