Durante o Congresso SAE Brasil, empresa expõe tecnologias de ponta como eBooster e HVH

A Borgwarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, apresentará soluções sustentáveis durante a SAE Brasil, que é um dos maiores eventos especializados em engenharia no país.

O congresso, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, servirá como vitrine para que a BorgWarner exponha seus avanços em relação ao futuro da mobilidade, por meio da fabricação de tecnologias sustentáveis que objetivam tornar os veículos cada vez mais eficientes.

Das inovações apresentadas como tendências, estarão expostos os Motores Elétricos de Condutores-Grampos de Alta Tensão (HVH), Turbocompressor Eletricamente Acionado eBooster®, correntes de sincronismo (usadas em 100% dos motores Fiat Firefly e nos modelos Renault) e as embreagens viscosas eletrônicas, Visctronic.

“A perspectiva da BorgWarner é trazer todas essas tecnologias para o país, porém, tudo depende da demanda e estratégia dos nossos clientes. Nós identificamos as tecnologias que podem ser aplicadas a curto prazo, como é o caso do Start-Stop, que lançaremos em breve, e do eBooster, cuja finalidade é a melhoria na eficiência de combustível entre 3 e 5%, tanto em veículos a combustão quanto nos híbridos”, salienta Newton Santos, Gerente de Vendas, Engenharia de Aplicações e Projetos da BorgWarner PDS.

A visão da BorgWarner sempre foi oferecer tecnologias que melhorassem relação eficiência, economia de combustível e performance. E a gama de produtos para híbridos e elétricos não é diferente.

O módulo P2, por exemplo, oferece a possibilidade de transformar um veículo a combustão em híbrido com poucas mudanças no projeto original. Para Santos, o Brasil é um dos mercados com mais oportunidades de desenvolvimento de frota para esta nova realidade.

“Regulamentações como o Rota 2030 impulsionam a modernização e eficiência dos veículos de um país. Nesse cenário o Brasil é, sim, um mercado potencial”, completa.

- Publicidade - Mercedes-Benz