segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

C3 Aircross e 208 com turbocompressor produzido no Brasil

BorgWarner fornece os turbocompressores que equipam o novo Citroën C3 Aircross e a última versão do Peugeot 208 turbo. O modelo turbocompressor B01 flex é o mesmo utilizado em outros veículos do grupo Stellantis, como FIAT Strada, FIAT Pulse e FIAT Fastback.

Turbocompressor da série B01 flex – Foto: BorgWarner

Itatiba, Brasil, 16 de Janeiro de 2024 – A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, fornece os turbocompressores que equipam o novo Citroën C3 Aircross e a última versão do Peugeot 208 turbo. Esses modelos são movidos pelo motor Stellantis turbo 200 (motor 1.0 turbo flex), com potência de 130 cv. Para garantir o bom desempenho, o conjunto utiliza o turbocompressor da série B01 flex produzido pela BorgWarner em sua fábrica localizada em Itatiba (SP), que também equipam outros veículos do grupo Stellantis, como FIAT Strada, FIAT Pulse e FIAT Fastback.

“O design do nosso produto é compacto, além de ser mais leve e resistente. Dessa forma, é possível maximizar a eficiência energética do motor e dar mais flexibilidade na instalação do componente em motores menores”, explica Wilson Lentini, Diretor Geral da BorgWarner Emissions Thermal and Turbo Systems. “Temos o prazer de colaborar com nossos clientes no desafio global de tornar seus veículos cada vez mais eficientes energeticamente”, completa o executivo.

O turbocompressor da BorgWarner ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões, melhorando significativamente o desempenho dos veículos no dia a dia. Para que isso aconteça, o produto utiliza tecnologias avançadas para atender às mais variadas necessidades, utilizando materiais capazes de suportar temperaturas em torno de 1000°C.

Os turbocompressores BorgWarner B01 flex equipam outros modelos do grupo Stellantis no Brasil com motores 1.0 e 1.3, como: Jeep Compass, Commander e Renegade e FIAT Toro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn