quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Fique esperto nos cuidados antes de viajar

O feriado irá movimentar as estradas no próximo final de semana com milhares de veículos ocupando as rodovias de todo o País.
Para que o passeio com a família e com os amigos termine com a mesma alegria com que começou, a Goodyear preparou algumas dicas especiais para que você saiba o que fazer antes de pegar a estrada.

Cuidados com o veículo e hábitos ao dirigir

– Condições dos pneus: quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, podem ser considerados praticamente “carecas” e têm a sua segurança comprometida. As consequências são um maior risco de estouro do pneu, instabilidade do veículo em pistas molhadas e aumento da possibilidade de derrapar.

– Calibragem dos pneus: confira no manual do proprietário a calibragem correta dos pneus, que varia em cada veículo. Quando incorreta, a pressão prejudica a dirigibilidade, causa desgaste irregular do pneu, fica mais suscetível a cortes e impactos, além de diminuir a vida útil do pneu e consumir mais combustível.

– Estepe: muitas vezes esquecidos, eles são fundamentais para que você não fique no meio da estrada. Nunca esqueça de conferir a calibragem e checar também suas condições gerais.

– Alinhamento e balanceamento do veículo: além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, evitando que o carro desvie ou puxe para os lados, o alinhamento permite um desgaste regular dos pneus e ainda melhora eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança