sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

6 filmes para os apaixonados por carros assistirem durante a quarentena

A Goodyear é reconhecida em todo o mundo pelas suas inovações e por estar presente em projetos que estimulam desenvolvimento de novas tecnologias.

- Publicidade -

Quando o assunto é inovação nas telas do cinema, a empresa também é destaque em histórias que mostram performance e muita ação.

Um dos principais links da Goodyear com a Sétima Arte está em De Volta Para o Futuro.

- Publicidade -

Lançado em 1985, o primeiro filme conta com o famoso DeLorean como protagonista, carro que levava os personagens Marty McFly e doutor Emmett Brown para o passado e para o futuro, equipado com pneus Goodyear Grand Prix NCT, 195/60HR-14 (Dianteiro) e 235/60HR-15 (Traseiro).

A picape dos sonhos de Marty McFly, uma Toyota Truck SR5 Xtra Cab 4×4, também é calçada com pneus Goodyear Wrangler 31×10.50×15″.

Quando o assunto é competições, a Goodyear também está presente. Em Ferrari vs. Ford, de 2019, a produção cinematográfica resgata os duelos entre as duas marcas durante as provas de Le Mans.

- Publicidade -

De acordo com relatos oficiais desta corrida, o famoso GT40 Mark II preto acabou vencendo o desafio, por optar por pneus Goodyear na etapa final.

A Goodyear e a corrida também são destaques na animação Carros.

Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro da Nascar, corrida dos Estados Unidos que utiliza oficialmente pneus Goodyear, Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha na Rota 66.

Ele conhece novos amigos e aprende lições que mudam sua forma de encarar a vida.
No empolgante 60 Segundos, 2000, Nicolas Cage e Angelina Jolie travaram uma verdadeira batalha com a carinhosamente apelidada Eleonor, um GT500 1967, equipado com as rodas aro 17″x8″ polegadas com pneus P245/40ZR17 Goodyear Eagle F1.

Já em Velozes e Furiosos, muitos dos carros que os personagens Dom Toretto (Vin Diesel) e Brian O´Conner (Paul Walker) usaram nas oito edições do longa-metragem estavam calçados com pneus Goodyear. Veja alguns:
– Velozes e Furiosos 5: Dodge Charger da polícia – pneus Goodyear 245/45R20.
– Velozes e Furiosos 4: Camaro 69 – Goodyear Eagle F1 GS-Fiorano – 335/30ZR18
– Velozes e Furiosos 3: Chevrolet Monte Carlo 1973 – Goodyear Eagle Slicks 15.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança