sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Goodyear faz parceria com a Esquadrilha da Fumaça  

O tradicional Esquadrão de Demonstração Aérea conta com o apoio de uma das principais fabricantes de pneus para o segmento aéreo no Brasil.

A Goodyear, renomada fabricante global de pneus para aviação e automóveis, anuncia uma parceria estratégica com a Esquadrilha da Fumaça, intensificando seus laços com a Força Aérea Brasileira (FAB). A empresa já equipa a FAB há mais de oito décadas, incluindo os aviões da prestigiada Esquadrilha, e agora reforça seu compromisso por meio desta colaboração estratégica.

- Publicidade -

Presente como fornecedora de equipamento original em grande parte das aeronaves em operação no país, a Goodyear oferece um amplo portfólio de pneus para aeronaves de pequeno, médio e grande porte.

Destaca-se que a aeronave Super Tucano, utilizada pela FAB, conta com os modelos Flight Eagle e RIB da Goodyear. A parceria com a Esquadrilha da Fumaça visa fortalecer o apoio ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) por meio de divulgações e materiais publicitários, consolidando ainda mais os pilares de excelência da Goodyear no atendimento, qualidade, segurança e tecnologia de seus produtos.

Conheça os pneus que equipam a aeronave Super Tucano

PN 178K23-5 – Flight Eagle TL – O pneu possui um design e compostos de piso resistentes ao desgaste, além de oferecer grande facilidade de manutenção e resistência a danos nas rodas e aos efeitos climáticos.

- Publicidade -

PN 650G4EG1 – Pneu do trem de pouso principal – O pneu possui um formato exclusivo e seu design de carcaça resistente funciona em uma ampla gama de condições operacionais, além de um composto que oferece versatilidade para muitos tipos de pista.

História Esquadrilha da Fumaça – Internacionalmente reconhecida, a Esquadrilha da Fumaça é um esquadrão tradicional da Força Aérea Brasileira (FAB). Sua rica história abrange mais de 70 anos, durante os quais realizou mais de 4000 demonstrações tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente sediada na cidade de Pirassununga, na Academia da Força Aérea (AFA), a esquadrilha é formada por 71 militares que carregam a nobre missão de realizar demonstrações aéreas a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança