Porsche aumenta capacidade das baterias de alta voltagem para modelos plug-in

A Porsche aumentou a autonomia puramente elétrica de todos os seus modelos híbridos plug-in do Cayenne.

A capacidade bruta da bateria de alta voltagem agora é de 17,9 kWh, em lugar de 14,1 kWh, o que significa um aumento de até 30 por cento da autonomia puramente elétrica.

De acordo com o ciclo WLTP EAER City, o Cayenne E-Hybrid agora pode rodar até 48 quilômetros com emissão local zero (pela norma NEDC, até 56 quilômetros), enquanto o Turbo S E-Hybrid alcança até 42 quilômetros usando apenas a bateria (NEDC: até 53 quilômetros).

Desta forma, todos os modelos Cayenne E-Hybrid atendem ao atual critério de autonomia que proporciona aos proprietários a obtenção de uma placa “E”, e uma taxação reduzida para a empresa na Alemanha.

O trem de força puramente elétrico utilizado em todos os modelos híbridos plug-in do Cayenne, inclusive na versão cupê ainda mais esportiva, compreende um motor elétrico integrado à transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades.

Esse conjunto gera uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm de torque, permitindo alcançar uma velocidade máxima com propulsão totalmente elétrica de 135 km/h.

Em qualquer dos modelos, qualquer aumento na demanda por potência pelo motorista, ou uma mudança para os modos Sport ou Sport Plus, ativa o motor a combustão interna.

No Cayenne E-Hybrid, ele é um V6 turbo com três litros e uma potência de 250 kW (340 cv), que contribui para um desempenho de sistema de 340 kW (462 cv).

Os modelos Cayenne Turbo S E-Hybrid trazem um motor V8 biturbo com quatro litros e 404 kW (550 cv), o que faz com que o sistema híbrido como um todo alcance uma potência de 500 kW (680 cv).

Modos de condução otimizados para uma maior eficiência – Os modos de condução do pacote Sport Chrono de série foram otimizados para melhorar ainda mais a eficiência e a performance.

O modo E-Charge, no qual o motor a combustão interna carrega a bateria durante o caminho, agora é ligado a uma estratégia de carga ajustada: o nível de carga desejado da bateria foi reduzido de 100 para 80 por cento.

De forma muito semelhante à de uma bateria de telefone celular, a bateria carrega de forma muito mais lenta e ineficiente quando seu nível de carga atinge 80 por cento ou mais.

Esta estratégia também proporciona uma forma de garantir que a qualquer momento seja possível a total recuperação da energia. Assim, o modo E-Charge está ainda mais eficiente do que era anteriormente.

Nos modos voltados ao desempenho Sport e Sport Plus, a bateria está sempre carregada a um nível mínimo para oferecer suficientes opções de impulso adicional para um estilo de condução esportivo, e agora é carregada de forma ainda mais eficiente num nível de potência maior e mais consistente – em média 12 kW no Cayenne Turbo S E-Hybrid no modo Sport Plus, por exemplo.

Carga inteligente com o Porsche Mobile Charger Connect – A maioria dos motoristas carrega seus veículos em casa e, por isso, uma tomada doméstica convencional ou um soquete elétrico industrial são suficientes para carregar todos os modelos Porsche híbridos plug-in.

Dependendo do modelo, uma potência de carga de até 7,2 kW pode ser alcançada com o uso do Porsche Mobile Charger Connect.

Utilizando um cabo de carga Mode 3, também é possível carregar a bateria em pontos de carga públicos.

O Mobile Charger Connect oferece várias funções de carga inteligentes: um timer garante que o veículo esteja pronto no horário específico em que o motorista planeja sair.

Além de um nível de carga pré-definido, também podem ser selecionadas opções específicas para o ar-condicionado.

Os perfis de carga otimizam ainda mais o processo de carga como for necessário.

Por exemplo, o motorista pode especificar um horário preferido para carga num local específico para agendar o processo de carga para durante a noite, quando estão disponíveis menores preços para a eletricidade.

A autonomia de funcionabilidade foi ampliada ainda mais em conjunto com o Home Energy Manager opcional: o sistema verifica o consumo total de energia na casa do motorista para determinar o nível máximo de carga que pode ser gerado sem sobrecarregar a conexão doméstica.

Se a casa tiver um sistema de energia solar, o Home Energy Manager opcional pode utilizá-lo como fonte principal de energia para carregar o veículo. Todas as funções podem ser controladas através do Porsche Connect App*, caso necessário.

*obs.: opcional não disponível no Brasil

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