sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Perfume novo no ar: Clio Sedan “O Boticário”

Voltado para a mulher moderna, que procura conforto e segurança sem abrir mão de um design inovador e diferenciado, a série especial Clio Sedan “O Boticário” incorpora uma gama completa de opcionais ao modelo, que oferece o maior porta-malas da categoria – 510 litros.

- Publicidade -

As mulheres já são responsáveis pela venda de metade do volume de sedãs pequenos comercializados no Brasil.

Pesquisas publicadas recentemente nos principais veículos de comunicação nacionais sinalizam que a mulher já é responsável, direta ou indiretamente, por 70% dos negócios envolvendo veículos novos no País.

- Publicidade -

Focando neste universo, a Renault se associou ao O Boticário para lançar um produto que atendesse às expectativas femininas, com bom gosto, a um preço bastante competitivo.

A série especial Clio Sedan “O Boticário” foi pensada com o objetivo de oferecer à mulher sofisticada, exigente e, ao mesmo tempo, prática e inovadora, um produto com soluções de segurança e conforto, com design moderno e diferenciado.

Ricardo Fischer, Coordenador de Produto da Renault do Brasil, explica que o Clio Sedan “O Boticário” oferece uma extensa lista de equipamentos de segurança e conforto, sem que isso represente um grande adicional no preço do carro.

- Publicidade -

“Além da força da parceria, a série especial oferece exclusividade e uma excelente relação custo x benefício”.

Com preço sugerido de R$ 23.990,00, o Clio Sedan “O Boticário” deverá estar disponível nas concessionárias Renault a partir da segunda semana de maio.

“Para se ter uma idéia da vantagem para o cliente, o Clio Sedan RN 1.0 16V, versão base desta série limitada, tem preço sugerido de R$ 21.690,00. O acréscimo somente do ar-condicionado custaria cerca de R$ 2.300,00, mas na série “O Boticário”, o cliente leva outros equipamentos além do ar-condicionado, sem qualquer custo adicional”, explica.

O Clio Sedan RN 1.0 16V traz de série, air bag duplo dianteiro, barras de proteção laterais e cintos de segurança dianteiros com LEI (Limitador de Esforço Integrado) pré tensionadores, itens comuns a todos os modelos Renault, além de travas elétricas das portas, conta-giros, temporizador da iluminação, brake-light, pára-choques na cor da carroceria, desembaçador do vidro traseiro e bloqueio de ignição.

A versão “O Boticário” acrescenta a esta lista de equipamentos o ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e volante com regulagem de altura, além de itens exclusivos, como pára-sol do lado do motorista com espelho e revestimento dos bancos com veludo especial, que não desfia roupas ou meias-finas.

A definição dos equipamentos incorporados à série especial O Boticário foi baseada nos itens mais procurados e valorizados pelas mulheres, no momento da compra de um veículo. Disponível nas cores Branco Glacier (sólida), Prata Boreal, Cinza Eclipse, Vermelho Cereja e Verde Epicéa (todas metálicas), o carro traz monogramas “O Boticário” na lateral e na parte traseira.

Atualmente são 185 pontos de venda espalhados pelo País, número que deverá chegar a 220 até o final deste ano. A Renault espera vender 2.200 unidades desta série especial em três meses.

Desempenho com economia-O Clio Sedan “O Boticário” é equipado com o motor D4D, 1.0 litro com cabeçote de 16 válvulas, que rende 70 cavalos (DIN) de potência.

Equipado com pneus 175/60 R14, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 15,0 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

O consumo urbano médio do Clio Sedan “O Boticário” é de 13,4 km/litro na cidade e 19,7 km/litro na estrada.

Graças à modernidade do projeto deste motor, as trocas de óleo são feitas a cada 20.000 km e a primeira revisão está programada para ocorrer apenas quando o carro chegar a 40.000 km.

O motor D4D é dotado de acelerador eletrônico, que elimina o uso do cabo do acelerador, proporcionando respostas mais rápidas, redução do consumo de combustível e do nível de emissão de poluentes, além de tornar a condução mais suave.

O Clio Sedan é produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2.000, inicialmente equipado apenas com motor 1.6 de 16 válvulas. A versão com motor 1.0 litro de 16 válvulas foi lançada em março do ano passado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança