Em uma iniciativa inédita na indústria de caminhões, a Mercedes-Benz lançou em 1º de outubro, o “Clube Caminhoneiro Mercedes-Benz”, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os motoristas de todo País, que diariamente estão nas estradas brasileiras realizando o transporte de cargas.
O Clube é um canal de comunicação direto com esses profissionais, que como associado contará com diferenciais do tipo: atualização constante sobre produtos e serviços da marca, ações promocionais de pós-venda, central de recados, sorteio de brindes e convites para eventos, concursos culturais e muitas outras ações interativas.
Para se tornar um associado, independente da marca de seu caminhão, o motorista tem três opções: ligar para o número 0800 703 7160 – criado especialmente para o Clube -, preencher a ficha de inscrição disponível em toda a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, ou ainda pelo site www.mercedes-benz.com.br/clubecaminhoneiro.
Após fazer a inscrição, o caminhoneiro receberá em sua residência um kit contendo o cartão de associado e adesivo com o emblema do “Clube Caminhoneiro Mercedes-Benz”, para colocar no pára-brisa do caminhão.
Resultado da parceria entre a DaimlerChrysler e a Assobens – Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz, o Clube já conta com cerca de 15 mil caminhoneiros que foram cadastrados durante a participação da empresa em diversos eventos este ano.
De acordo com Richard Frenz, gerente de Marketing e Comunicação da DaimlerChrysler, a empresa pretende atingir no prazo de um ano cerca de 70 mil adesões .”
Trata-se de um público que merece todo o nosso carinho e atenção pelo próprio histórico de fidelidade à marca Mercedes-Benz”, explica Frenz.
45 anos de Brasil
A DaimlerChrysler está há 45 anos no Brasil, produzindo os caminhões e ônibus Mercedes-Benz para o mercado interno e externo.
Durante esse período, tem sido preocupação constante da empresa oferecer produtos cada vez mais comprometidos com o dia-dia do caminhoneiro.
Na evolução constante dos produtos Mercedes-Benz, sempre se destacaram a qualidade, a segurança e o conforto do motorista, que diariamente está diante do volante de um caminhão, diminuindo a distância na entrega de produtos em um País com topografia e condições climáticas bastante diversificadas.
Os caminhões Mercedes-Benz são sinônimos de sucesso no Brasil, reconhecidos pela durabilidade, qualidade da assistência técnica, alto valor de revenda, ampla rede de concessionários, facilidade na aquisição de peças de reposição e confiança na marca.
Hoje, a cada dez caminhões em circulação no País 6 são Mercedes-Benz.
Atualmente, a marca Mercedes-Benz é a única a oferece ao mercado 30 modelos básicos de caminhões, levando soluções para o transporte de cargas dentro dos cinco segmentos que atua: leves, 6 a 10 toneladas, médios, 10 a 20; semipesados, 20 a 30; pesados, 30 a 40 e extrapesados, acima de 40 toneladas.