A tecnologia de competição chega às ruas: com o novo kit desenvolvido pela AMG, o Mercedes-Benz SL 55 oferece um desempenho ainda mais esportivo.
Desenvolvido pela Mercedes-AMG, que é a divisão da marca responsável pela preparação de modelos superesportivos, a nova versão do roadster é um modelo que reúne a força e a tecnologia derivada do Safety Car oficial da FIA, utilizado nas provas da temporada de Fórmula 1 do ano passado.
O SL 55 AMG com o novo pacote esportivo teve suas características melhoradas com uma extensa linha de revisões em sua carroçaria, sistema de refrigeração do motor, freios e suspensão.
O desenho do pára-choque dianteiro, que domina a frente do veículo, foi inspirado no modelo da Fórmula 1.
Com as maiores entradas de ar para a refrigeração do motor, a Mercedes-AMG manteve a temperatura ideal para a condução esportiva do automóvel, que vem equipado com um motor V8 AMG de 500 cavalos de potência.
Sistema de freios e ajustes do chassi iguais ao Safety Car da Fórmula 1
Para aumentar o desempenho e resistência dos freios, as rodas dianteiras do SL 55 AMG com o novo kit são equipadas com um sistema de freios de aço composto.
Medindo 380 mm de diâmetro (em comparação com os 360 mm da versão normal), os discos de ferro fundido ventilados e perfurados passaram a suportar temperaturas ainda mais elevadas.
Todos os sistemas eletrônicos, associados ao Sensotronic Brake Control, o SBC, foram aperfeiçoados para trabalhar em harmonia com o novo sistema de freios.
Juntas, todas essas tecnologias herdadas do Safety Car da Fórmula 1 garantem mais segurança em qualquer situação, mesmo sob condições extremas.
O SL 55 AMG com o novo pacote também se baseia no Safety Car da Fórmula 1 quando se trata de ajustes do chassi e na escolha de rodas e pneus: os engenheiros da Mercedes-AMG tomaram como referência a configuração utilizada pelo piloto Bernd Mayländer, que conduz o carro de segurança oficial da FIA em todos os circuitos da F1.
Novos braços de suspensão, com ajustes mais firmes, e novas molas e amortecedores para o Active Body Control, o ABC, proporcionam uma experiência de direção ainda melhor.
Juntamente com a nova configuração da suspensão, a SL 55 AMG traz rodas de 19 polegadas. As rodas dianteiras de 8.5 x 19″, utilizam pneus 255/35 ZR 19, enquanto as rodas traseiras de 9.5 x 19″ são equipadas com pneus 285/30 ZR 19.
A nova versão da Mercedes-Benz SL 55 AMG estará disponível sob encomenda para o mercado brasileiro.