Continuando sua coleção mais dois veículos da coleção os mais inovadores do mundo
A democratização do automóvel
Um automóvel em miniatura. O objetivo do Fiat 500 Topolino era o de colocar a Itália sobre rodas. Seu preço era muito baixo. cerca de 10.000 liras.
Técnicas nunca antes utilizadas em veículos populares contribuíram para seu reduzido peso: na frente um único elemento servia de apoio para o motor de quatro cilindros e 596 cilindradas, além de coluna de direção e suspensão.
Aposta no espaço, conforto e preço
A Fiat queria a Itália sobre rodas. Já a Alemanha através de Adolf Hitler que teve o desafio de criar o carro do povo.
Projetado por Ferdinad Porsche com quatro grandes objetivos: espaço para toda família, conforto, potência para subir as montanhas e um chassi polivalente, que pudesse ser adaptado para diversos tipos de carrocerias.
Para comprar o automóvel, o projeto tinha como linha de financiamento uma poupança onde as famílias iamn pagando antecipadamente seu futuro automóvel.
Com a guerra, parecia que a Volkswagen não seria a mesma, mas com o término das batalhas os britânicos recuperaram a fábrica de Wolfsburg onde o “Carocha” foi produzido até 1975.
A marca ainda manteve a linha de produção no Brasil e no México até 1998, alcançando uma marca de 22 milhões de exemplares ao longos dos seus 60 anos de existência.