sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Groupe PSA marca presença na WTM18, em São Paulo

O Groupe PSA participa da sexta edição da “Welcome Tomorrow Mobility Conference2018” (WTM18), o maior evento de mobilidade urbana do mundo, que começa hoje em São Paulo e se prolongará até o dia 31 de outubro.

- Publicidade -

Transmitido em tempo real para mais de 50 países, o evento terá diversos painéis de discussão, entre eles o intitulado “Você merece um carro novo – O futuro do automóvel”, em que participará Fabricio Biondo, Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Groupe PSA na América Latina.

Este painel pretende traçar um panorama sobre os próximos anos do setor automotivo e da mobilidade em geral, abordando também temas como veículos autônomos, conectividade, além das oportunidades e desafios para uma convergência dos inúmeros negócios de serviços digitais.

A mediação será feita por Ricardo Bacellar, líder do setor automotivo da KPMG no Brasil.

“O Groupe PSA está se redefinindo como um todo com base nas futuras mudanças, que nos ajudarão a reformular e a criar a mobilidade do amanhã. Desde 2016, temos uma marca dedicada unicamente à mobilidade, a Free2Move, e ela será cada vez mais valorizada com as transformações que testemunharemos.  Neste sentido, vemos hoje basicamente sete megatendências delineando o futuro da nossa indústria e do mundo em geral: a divergência de mercado – incluindo-se aqui a questão da fragmentação e da divisão da população entre campo e cidade; o compartilhamento; a conectividade; a autonomia; a digitalização; o comportamento do consumidor; e a energia & o meio ambiente”, declarou Fabricio Biondo.

- Publicidade -

“Temos que ter uma visão total destas tendências mas, principalmente, devemos compreender quando, como e em que profundidade elas impactarão nossas ofertas e os nossos modelos de negócio. A indústria automotiva como um todo deverá adaptar-se a um ritmo muito mais acelerado de mudança do que no passado, pois a velocidade e a agilidade serão instrumentos competitivos fundamentais. O tamanho não será mais tão importante; ao contrário, ser grande poderá ser um fator comprometedor da agilidade”, completou o executivo.

Além dos painéis, a WTM18 contará com mais de 150 iniciativas – entre start-ups e palestrantes nacionais e internacionais – que discutirão a mobilidade em quatro espaços: Arena do Futuro, Space Content, Tomorrow Is Now e Mobility for All.

Sobre um desses espaços, o “Arena do Futuro”, será montada uma incrível cidade cinematográfica, projetada para que os visitantes tenham uma experiência 360 graus, com ruas, praças, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Manhattan.

Esta cidade do futuro vai integrar mais de 100 empresas e start-ups.

Nela, o público poderá experimentar serviços e produtos, além de assistir a palestras e a talk-shows.

Serviço

- Publicidade -

WTM18 – Welcome Tomorrow Mobility Conference 2018

Data: de 29 a 31 de outubro de 2018

Local: WTC – World Trade Center São Paulo – Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança