sexta-feira, 12 abril , 2024
28 C
Recife

Os mais inovadores do mundo

Continuando sua coleção mais dois veículos da coleção os mais inovadores do mundo

- Publicidade -

A democratização do automóvel

Um automóvel em miniatura. O objetivo do Fiat 500 Topolino era o de colocar a Itália sobre rodas. Seu preço era muito baixo. cerca de 10.000 liras.

- Publicidade -

Técnicas nunca antes utilizadas em veículos populares contribuíram para seu reduzido peso: na frente um único elemento servia de apoio para o motor de quatro cilindros e 596 cilindradas, além de coluna de direção e suspensão.

Aposta no espaço, conforto e preço

A Fiat queria a Itália sobre rodas. Já a Alemanha através de Adolf Hitler que teve o desafio de criar o carro do povo.

- Publicidade -

Projetado por Ferdinad Porsche com quatro grandes objetivos: espaço para toda família, conforto, potência para subir as montanhas e um chassi polivalente, que pudesse ser adaptado para diversos tipos de carrocerias.

Para comprar o automóvel, o projeto tinha como linha de financiamento uma poupança onde as famílias iamn pagando antecipadamente seu futuro automóvel.

Com a guerra, parecia que a Volkswagen não seria a mesma, mas com o término das batalhas os britânicos recuperaram a fábrica de Wolfsburg onde o “Carocha” foi produzido até 1975.

A marca ainda manteve a linha de produção no Brasil e no México até 1998, alcançando uma marca de 22 milhões de exemplares ao longos dos seus 60 anos de existência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança