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Estudantes de marketing e design apresentam conceitos para o Audi sedan 2010

A Audi, acostumada a vencer prêmios tanto de design de carros como ações de marketing, busca assegurar a continuidade desta tradição por meio de investimentos na nova geração de talentos criativos.

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Como parte de um projeto patrocinado pela Audi no renomado Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia, EUA, jovens designers e marqueteiros apresentaram suas idéias de como a marca Audi será em um futuro próximo.

Intitulado “Audi 2010 – o futuro do sedan”, o projeto reuniu 20 estudantes do Departamento de Filmes, Propaganda e Design de Transporte da faculdade.

Os seis times receberam a tarefa de desenvolver conceitos de design e marketing para o Audi sedan do ano 2010. Os premiados foram encaminhados para estágios na Audi.

“A Audi desafia os estudantes a aplicar a sua criatividade com parâmetros claramente definidos, exatamente iguais aos que eles irão encontrar em suas vidas profissionais”, explica Hans Berger, chefe de Estratégia de Marca da AUDI AG e responsável pelo projeto do Art Center College of Design.

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Os estudantes foram divididos em equipes multidisciplinares e desafiados a entregar conceitos integrados de design e marketing para um Audi sedan em 2010 que:

– Tenha espaço para quatro passageiros adultos

– Seja competitivo no segmento de compactos executivos

– Seja um desenvolvimento futuro da atual Arquitetura de Design Audi

– Esteja compatível com a filosofia da marca Audi

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“Nós queremos encorajar estes jovens designers e marqueteiros a trabalhar juntos desde o início da criação de um novo carro conceito, desde a primeira folha de papel em branco”, continua Berger.

“O livre fluxo de idéias entre estudantes de diferentes áreas trouxe uma nova dinâmica ao processo criativo tanto em Design quanto em Marketing.”

O design vencedor foi criado pelo estudante coreano Dong Park. Os juízes particularmente apreciaram a maneira como ele misturou a característica esportiva da marca Audi com as demandas por espaço interior exigidas pelo consumidor de sedans.

O design dos bancos, que foi influenciado pela forma dos bindings dos snowboards, é de uma qualidade notável.

Dong Park foi premiado com um estágio no Estúdio de Design Avançado da Audi em Simi Valley, Califórnia.

O estudante egípcio Kareem Bahbah desenvolveu uma campanha integrada de comunicação que abrange propaganda na TV, mídia impressa e materiais promocionais.

Pelo seu trabalho no Projeto Audi, Kareem Bahbah foi premiado com um estágio na McKinney, agência norte-americana da Audi baseada na Carolina do Norte.

Como estagiários, os dois estudantes irão conviver com uma das mais dinâmicas marcas premium do mercado.

Comparado aos seus competidores, a Audi tem uma série de modelos novíssimos e está preparando-se para lançar seis novos carros-conceito nos próximo 36 meses.

Dong Park e Kareem Bahbah serão parte deste excitante desenvolvimento da marca Audi.

O Art Center College of Design, um líder em educação de arte e design por aproximadamente 75 anos, oferece cursos livres e de graduação em uma grande variedade de disciplinas de arte e design, bem como Programas Públicos oferecendo educação de design para todas as idades e níveis de experiência.

Parte integrante do currículo do Art Center é o comprometimento em prover aos estudantes habilidades para suportar mudanças e criar soluções para um mundo real.

O Art Center College of Design localiza-se em Pasadena, Califórnia, com turmas no original Hillside Campus e no novo South Campus no centro de Pasadena.

A Audi é uma empresa que desenvolve e produz automóveis de alta qualidade. Com mais de 52.000 empregados, o Grupo Audi irá investir 11,4 bilhões de Euros nos próximos cinco anos.

A Audi também possui uma fábrica no Brasil, joint venture com a Volkswagen, onde emprega outros 3500 funcionários.

Audi lidera indicadores de imagem em pesquisa realizada pela “Auto Zeitung” na Alemanha – Uma pesquisa com mais de 30.000 leitores da revista automotiva alemã Auto Zeitung gerou um resultado claro: a Audi possui a melhor imagem entre todos os fabricantes de veículos presentes no mercado alemão.

Nas palavras dos editores da Auto Zeitung: “A Audi lidera o estudo com uma vantagem surpreendente. Com um crescimento dinâmico na pesquisa, a marca tem uma atratividade entre nossos leitores muito maior do que seus bem-sucedidos concorrentes”.

Com uma pontuação de 625,6 pontos, a Audi deixou à sombra seus dois maiores concorrentes alemães no segmento premium.

O segundo colocado na pesquisa obteve 516,2 pontos e o terceiro 493,9 pontos.

Os resultados foram calculados com base em um questionário com 17 perguntas abordando os leitores sobre os critérios cruciais para a decisão de compra de um veículo, como confiabilidade, segurança, além de fatores emocionais, como design e esportividade.

Além de alcançar grandes vitórias nas categorias de design, qualidade de produção, qualidade total e equipamentos, a Audi também recebeu as maiores notas no quesito atratividade do carro.

Excelentes avaliações em outros itens, como progressividade, segurança e conforto, ajudou a selar a vitória da Audi sobre as 39 marcas concorrentes.

No Brasil, a marca Audi também detém um posicionamento de imagem bem-sucedido.

Um levantamento feito este ano pelo Instituto Research Internacional em quatro capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre – com jovens entre 18 e 30 anos de idade, das classes A e B, elegeu entre as marcas de automóveis a Audi como a mais “cool” do Brasil, ao lado da italiana Ferrari.

O conceito “cool” foi traduzido pelos entrevistados como algo “moderno, original, com estilo e descolado”.

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