O Ticket Car, unidade de negócios com produtos para abastecimento e serviços de gestão de frota da Ticket Serviços, e a Shell Brasil anunciam a ampliação de sua parceria.
Pelo acordo, a Ticket assumirá a gestão dos cartões Shell Card e Shell Card Auto, produtos voltados para gestão de abastecimento de frota, que serão substituídos a partir deste mês.
Além disso, a partir de agora, a Ticket dará prioridade ao credenciamento e manutenção da rede de postos Shell.
O principal objetivo do Ticket Car é dobrar sua participação neste segmento, chegando a um bilhão em volume de negócios.
Ao mesmo tempo, a Shell pretende triplicar o volume de negócios para empresas frotistas.
Para atingir este objetivo, a Shell dobrará o número de pontos de venda filiados ao Ticket Car em sua rede credenciada, devendo alcançar 1,2 mil postos até o final do ano.
Assim, os usuários do Ticket Car passarão a contar com a capilaridade da ampla rede Shell, que oferece produtos e atendimento controlados e de qualidade.
Atualmente, o Ticket Car é utilizado pelas frotas urbanas de duas mil empresas e gera um movimento de mais de R$ 600 milhões em volume de negócios. Com esses números, o Ticket Car se mantém líder isolado no mercado nacional de gestão de abastecimento de frota urbana com forte atuação em todas as regiões do País.
Segundo Mauro Borochovicius, gerente de Alianças e Parcerias do Ticket Car, a ampliação da parceria trará benefícios para as duas empresas e para os clientes.
“Para as empresas que usam os cartões Shell, a vantagem está em passar a contar com uma empresa especializada em serviços de gestão de frotas. Nossos serviços chegam a reduzir 20% dos custos das empresas com a frota”, explica.
Para o Ticket Car, a vantagem está na ampliação da carteira de clientes, na associação entre as marcas – reconhecidamente fortes – e na expansão dos negócios para novos mercados, como o rodoviário.
“Com a ampliação da parceria daremos preferência aos postos da bandeira e recomendaremos aos nossos clientes a utilização dos postos Shell. Além disso, investiremos na prospecção de empresas com frota pesada, por meio de equipe de vendas dedicada exclusivamente a este mercado”, reforçou Mauro.
Para Elcio Gomes, gerente de Marketing de Cartões da Shell, a ampliação da parceria trará benefícios para os clientes e para a rede de postos Shell.
“Estamos unindo a nossa experiência no setor de combustíveis à da Ticket em serviços de gestão de frotas”, afirma.
“Assim, cada empresa cuidará do que sabe fazer melhor, com benefícios para o negócio e para os clientes. O dono do posto Shell ficará mais satisfeito com o aumento das vendas e estará melhor preparado para atender estes clientes. Com isso a Shell investe mais no segmento”.
Ainda segundo o executivo, a ampliação desta parceria contribui para o aumento da profissionalização no modelo de venda de combustíveis para este segmento.
“Ainda há muita informalidade neste mercado que, inclusive, tem um potencial muito grande de expansão”, ressalta.
“A parceria com a Ticket complementa a oferta da Shell ao mercado rodoviário. Nos últimos anos desenvolvemos uma solução integrada por postos em rodovias voltados às necessidades dos frotistas e caminhoneiros, além de produtos como Shell Formula Diesel, lubrificantes Rimula e Shell Monitor. Somando forças, Shell e Ticket terão uma plataforma ainda mais forte para crescer neste segmento. Ambas as empresas passam a ter equipes focadas para crescimento no segmento de transporte rodoviário”, explica Vitor Taublib, da Gerência de Marketing para o segmento de Transportes.
Os frentistas da rede Shell já foram treinados para a operação dos cartões Ticket Car e, além da identificação padronizada, as entradas dos postos da bandeira serão sinalizados com “banners” de fácil visualização.
A Ticket – Presente no Brasil desde 1976, a Ticket Serviços S/A conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante.
Nos seus 29 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Seg.
Com filiais em todo o País, a Ticket atende a 50 mil empresas-cliente e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.
Além de gestão de abastecimento, a linha de produtos Ticket Car inclui também gestão de manutenção e documentação, assistência 24h, administração de bomba de combustíveis interna, cartão de identificação do usuário, entre outros.
A Ticket Serviços é uma empresa Accor, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis, viagens e serviços, presente no Brasil há 29 anos.
Emprega hoje 30 mil colaboradores nas seguintes Unidades de Negócios: Ticket Serviços, GR Soluções de Alimentação, Accor Hotels, Carlson Wagonlit Travel, Accor Tour , Incentive House e Dalkia Infra 4.
A Shell – Há 92 anos no Brasil, a Shell é uma das maiores companhias distribuidoras de combustíveis de capital privado do país.
A companhia também produz e comercializa lubrificantes e produtos químicos.
A rede de distribuição, espalhada pelo território nacional, é composta por cerca de 2.300 postos de serviço, incluindo, inclusive, os especializados em gás natural veicular (GNV).
Nos últimos anos, a Shell Brasil passou a atuar, também, nas áreas de exploração e produção, gás natural e energia renovável.
A Shell mundialmente tem participação relevante no segmento de abastecimento e gestão de frota, sendo que 22% das vendas nos postos de combustível da Europa resultam do abastecimento através de cartões de frota, gerando um volume de 1.2 bilhões de litros, na Ásia 25% e na América Latina alguns países apresentam ainda uma pequena participação, como a Argentina 3,0%, o Brasil 1,0% e Chile 7,5%, gerando uma grande oportunidade de crescimento.