sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Motor do Troller T4 2006 ganha torque e potência com turbo

Motor NGD 3.0E acentua o padrão de dirigibilidade, arrancadas e retomadas de velocidade

O novo motor MWM-International NGD 3.0E, a diesel, com turbo Garrett modelo GT2559S e sistema de injeção “common rail” piezoelétrico de terceira geração, proporciona ao novo Troller T4 2006 o melhor padrão de arrancada, partida em rampa e retomada de velocidade do mercado brasileiro.

- Publicidade -

Além de realçar as características de dirigibilidade em utilização urbana ou rodoviária, com torque máximo de 380 Nm, entre 1.600 e 2.200 rpm, e potência de 163 cv (contra 340 Nm de torque e 132 cv de potenciado motor 2.8L), o novo 3.0E contribui também para a economia dos componentes em utilização “off-road”.

O maior torque em rotações muito baixas, denominado “engagement torque”, reduz acentuadamente os esforços exigidos do sistema de embreagem em saídas de atoleiros e partidas em rampas, comuns na utilização do veículo em trilhas e em estradas secundárias.

O engenheiro Celso Samea, diretor comercial da Honeywell, fabricante dos turbos Garrett, considera que a participação no projeto foi uma oportunidade importante para a engenharia da empresa contribuir para acentuar ainda mais as características de um veículo de sucesso no mercado brasileiro.

- Publicidade -

“Com os benefícios do sistema ‘common rail’ piezoelétrico foi possível programar a entrada do turbo em rotações mais baixas, o que resultou em benefícios como melhor desempenho, economia de combustível, redução de emissão de poluentes e elevado padrão de dirigibilidade”, enfatiza Samea.

De acordo com Celso Samea, com as novas características, o Troller T4 2006 constitui-se no veículo ideal para demonstrar os atributos do sistema de turboalimentação de motores, em franca ascensão na indústria automobilística.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn