A Primea Cappuccino, da marca italiana Saeco, acaba de ser lançada mundialmente na Eslováquia e, no segundo semestre, cerca de 10 mil máquinas estarão disponíveis no mercado nacional.
Embora a máquina cumpra a principal função de uma cafeteira doméstica – de assegurar o prazer único de saborear o autêntico cappuccino cremoso no conforto do lar –, seu design é assinado pela BMW, transformando-a numa peça de estilo que se ajusta perfeitamente á decoração da cozinha.
A Saeco investiu em tecnologias de ponta. Com um sistema de conexão wireless e um programa especial, o diagnóstico para manutenção periódica pode ser feito via internet.
Toda em aço inoxidável, inclusive a caldeira, a Primea Cappuccino seduz o consumidor até pelas suas dimensões – 355x460x380.
Em dois modelos, Primea Touch Plus (preta) e Primea Ring (cromada), a máquina conta com funções automáticas, opção para duas doses e capacidade para 20 porções.
O compartimento de café comporta 350 gramas. E é revestido de cerâmica para manter suas propriedades e sabor inalterados.
Na parte superior da cafeteira um display expõe as opções de cappcuccino a escolher. O dispositivo “Touch Lift” proporciona um ajuste elétrico que adapta a função ao tamanho do copo/xícara.
Além disso, dispõe do sistema “Brewing” – uma espécie de botão de graduação –, que possibilita escolher o café sob medida para cada paladar – forte, fraco ou light.
Com a chegada de novos produtos ao mercado, quem ganha é o consumidor final.
A competição aumenta, os preços vão abaixando e o sonho de levar o autêntico café expresso e o saboroso cappuccino cremoso para casa está cada vez mais ao alcance das donas-de-casa.
Saeco no Brasil – O termômetro para lançamentos e a escolha do mercado a ser explorado passa pelas pesquisas.
Nos últimos estudos sobre consumo de cappuccinos e expressos, foi constatado que a comercialização dessas bebidas pelos brasileiros cresce, pois são as mais procuradas em lanchonetes e restaurantes.
Mas o hábito de beber café e cappuccino passa por transformações importantes.
Segundo pesquisa realizada pela Intersciense, em 2005, foi constatado que o prazer passa a ser um elemento importante.
E esse dado justifica o número crescente de coffee shops e a invasão das máquinas em ambientes de trabalho, bares e restaurantes. (Fonte: www.sindicafesp.com.br).
Mas não pára por aí. A adoção de máquinas de café também tem caído na preferência das donas-de-casa, que estão aquecendo paulatinamente a movimentação desses produtos nos estoques do varejo.
Não à-toa, a Saeco está vindo definitivamente para o mercado nacional. A comercialização das máquinas de café italianas no Brasil está a cargo do empresário João Zangrandi, presidente da empresa.
aRQUIA performance comercial da marca, aliada ao potencial no nosso mercado, convenceram que a fatia já conquistada no País só tende a aumentar.
A Saeco, que faturou ano passado no Brasil R$ 26 milhões e prevê crescer 30%, estuda a possibilidade de instalar fábrica no País, dependendo do desempenho das máquinas este ano.