Controle de Comandos Elétricos traz novo conceito de direção segura para portador de deficiência física.
O equipamento fica fixado ao volante e viabiliza os comandos elétricos do painel com simples toques em botões.
A Cavenaghi, empresa líder na adaptação veicular para portador de deficiência física, lança o novo conceito de Controle de Comandos Elétricos para veículos adaptados.
O controle tem o objetivo de introduzir no mercado nacional um novo conceito de direção segura, além de facilitar a dirigibilidade do portador de deficiência física, que encontra no equipamento os principais comandos elétricos de dirigibilidade existentes no veículo.
Completamente produzido no Brasil, o produto funciona como um controle remoto preso ao volante, que permite ao motorista portador de deficiência acionar os comandos elétricos de dirigibilidade do veículo, como buzina e setas, por meio de toques nos botões correspondentes e ainda manipular o volante ao mesmo tempo, com segurança e facilidade.
“O Controle de Comandos Elétricos da Cavenaghi chega ao mercado para preencher uma lacuna existente entre os produtos disponíveis para os portadores de deficiência”, esclarece Carlos Eduardo Cavenaghi, diretor da Cavenaghi.
O equipamento é o único fabricado no país e traz uma inovação diante dos modelos importados já conhecidos: o controle é a própria empunhadura do volante.
“Com o tempo de uso, o motorista se acostumará com as posições dos botões e teclará os comandos naturalmente, como se fosse um controle remoto”, complementa o diretor da Cavenaghi.
Desenvolvido pela área de projetos da empresa, o controle disponibiliza a buzina, as setas, os lavadores (dianteiro e traseiro), os limpadores (dianteiro e traseiro), o lampejador de farol alto e as luzes (farol alto e baixo e lanterna), e pode ser instalado em veículos, nacionais ou importados, com câmbio automático e direção hidráulica, preferencialmente, sem alterar qualquer característica original do carro.
Além disso, o equipamento ainda reúne outros três recursos adicionais: acendimento automático da lanterna em ambientes escuros, regulagem da temporização dos limpadores em níveis diferentes e travamento automático das portas dos veículos depois de 30 Km/h, que é opcional.
“Estas inovações agregam mais qualidade ao equipamento e segurança e conforto para o motorista”, ressalta Cavenaghi.
Segundo Carlos Eduardo Cavenaghi, o objetivo do novo equipamento é conscientizar os motoristas portadores de deficiência, sobretudo de membros superiores, da importância deste tipo de aparelho e garantir a segurança e a qualidade de direção do portador de deficiência física, pois sem o Controle de Comandos Elétricos, o portador de deficiência física tem dificuldade para controlar o volante e acionar os comandos elétricos de dirigibilidade ao mesmo tempo.