quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Brasil passa a ser o maior importador Porsche entre os países latino-americanos

A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, encerrou 2009 com um feito histórico. O Brasil tornou-se o maior importador Porsche na América Latina, superando pela primeira vez os números de venda do México desde a criação da Porsche Latin America, em 2000.

A Stuttgart comercializou 553 automóveis entre janeiro e dezembro de 2009, enquanto o importador mexicano vendeu 533 unidades da marca alemã no mesmo período.

Para Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, alcançar a posição de maior importador Porsche latino-americano representou um bônus para um ano que começou sob o impacto da crise econômica deflagrada no último trimestre de 2008.

“No começo de 2009, estimávamos que a venda de 400 a 450 veículos ao longo do ano seria motivo para comemoração”, recorda.

“Superamos essa projeção por larga margem e ainda fechamos 2009 com o segundo melhor número de vendas da história da Stuttgart.” O recorde nesse quesito continua sendo o ano de 2008, quando foram vendidos 723 Porsche zero quilômetro no Brasil.

Visconde atribui o resultado de 2009 à recuperação da economia brasileira, iniciada ainda no primeiro semestre e consolidada no segundo, quando os números de vendas voltaram aos patamares pré-crise.

“A posição de liderança na América Latina fortalece a o Brasil como mercado estratégico da Porsche”, explica.

“Desde 2003, a Porsche vem constituindo uma base sólida de consumidores em função do lançamento do Cayenne. Criou-se uma comunidade maior e mais homogênea de clientes. Hoje, a linha oferece produtos que vão do esportivo conversível de dois lugares, como o Boxster, até o SUV Cayenne e o sedã Panamera, passando pelo cupê Cayman e pelo clássico 911.”

Em 2010, Visconde trabalha com a expectativa de um crescimento de vendas entre 10 e 15% em relação a 2009.

“A Porsche tem um portfolio de produtos muito atraente, que encanta os clientes com lançamentos como o Panamera. Acho possível chegar ao final deste ano com 600 carros vendidos no Brasil”, finaliza Visconde.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn