A PowerFrame proporciona mais energia à bateria, reduz a possibilidade de falhas prematuras, aumenta o fluxo elétrico e diminui sensivelmente o impacto ambiental da produção deste componente
CDs Mecânica Online®
Reportagem | Mecânica Online® & Secco Consultoria de Comunicação
A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, anuncia o lançamento, no Brasil, da sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação de grades.
A PowerFrame proporciona mais energia à bateria, reduz a possibilidade de falhas prematuras, aumenta o fluxo elétrico e diminui sensivelmente o impacto ambiental da produção deste componente.
“A tecnologia PowerFrame chega ao mercado brasileiro após ter alcançado enorme sucesso nos Estados Unidos e em países europeus”, explica Carlos Zaim, vice-presidente e diretor-geral da Johnson Controls Power Solutions para a América do Sul.
“O lançamento desta avançada tecnologia é mais uma prova do compromisso da empresa em investir na América do Sul para manter a posição de liderança neste mercado que cresce rapidamente.”
Baterias fabricadas com a tecnologia PowerFrame são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis.
Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor rendimento elétrico por material empregado.
Isso é possível porque as grades foram desenhadas por modernos softwares de modelamento, o que garante à bateria um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e curtos-circuitos, aumenta a resistência à vibração e garante ciclos de carga e descarga mais eficientes.
Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “tecnologia limpa”.
A tecnologia PowerFrame para a produção de grades consome até 20% menos energia do que outros processos convencionais e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%.
A Johnson Controls tem operação na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo, e anunciou, recentemente, um programa de investimento de US$ 51 milhões para a ampliação e modernização de sua fábrica para a produção de baterias automotivas e de motocicletas. Este investimento representa o maior da história da empresa no Brasil.