domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Honda exclui Brasil de recall global por problema em airbags

A Divisão da montadora japonesa Honda no Brasil informou nesta quarta-feira que o recall de mais de 437 mil veículos em várias partes do mundo para substituir o sistema de acionamento de seus airbags não afeta as unidades importadas nem as produzidos no país.

- Publicidade -

Enquanto os modelos comercializados no Brasil, nacionais e importados, apresentam bolsa do tipo simples estágio (“single stage”), os automóveis atingidos pelo recall –modelos dos anos 2001 e 2002– são dotados com a especificação do tipo duplo estágio (“dual stage”), cuja bolsa pode ser acionada com maior ou menor intensidade, dependendo da desaceleração.

A Honda Automóveis do Brasil colocou à disposição dos clientes o telefone 0800-017-1213, para informações adicionais em seu serviço de atendimento.

No anúncio feito hoje a Honda informou que serão revisados 378.758 carros nos Estados Unidos. Na manhã de quarta, no Japão, foi confirmado que serão convocados os donos de 4.042 veículos no Japão, 41.685 no Canadá e 13.278 em outras partes do mundo.

O problema já havia sido detectado há 16 meses e já tinha obrigado a montadora a revisar outros 440 mil automóveis.

- Publicidade -

A Honda disse que o problema pode fazer com que airbag do lado do motorista se ative com muita pressão, o que pode provocar seu rompimento.

A ruptura durante um acidente pode causar graves lesões ou até mesmo a morte do motorista, segundo a própria companhia.

O recall nos EUA envolve alguns veículos dos modelos Accord, Civic, Odyssey e CR-V de 2001 e 2002 e Acura TL 2002. No Japão, outro modelo afetado é o Inspire.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais