quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Iveco completra três anos na Fórmula Truck com festa no pódio

No dia 04 de maio de 2008 a Scuderia Iveco realizou sua estreia na etapa pernambucana.

- Publicidade -

Dessa vez a comemoração aconteceu no pódio

A esperança de toda torcida pernambucana com o piloto da terra, Beto Monteiro, ficou menor com os problemas enfrentados pelo piloto em todo final de semana.

Não bastasse os problemas mecânicos em em seu caminhão no treino classificatório acontecido no sábado, no domingo, quando realizava uma boa corrida de recuperação após largar na 15ª posição, voltou a enfrentar problemas, dessa vez com o entupimento da entrada de ar no motor por causa de sujeiras da pista, levando ao abandono da prova.

“É coisa de corrida, mas estamos confiantes , porque o caminhão está cada vez melhor”, disse o piloto. Beto está com quinze pontos no Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Mas a etapa pernambucana é sempre festiva para a Scuderia Iveco. O motivo? Foi em Caruaru que no dia 04 de maio de 2008 aconteceu a estreia do time da fabricante que só tem evoluído no passar dos anos.

“A Scuderia Iveco vai correr “em casa” e isso nos estimula. Seria muito especial se conquistássemos a nossa segunda vitória em Caruaru”, afirmava Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco, antes do início da prova.

Foto: Inailza Alves / Mecânica Online®

Mecânica Online®
Antes da prova o encontro do piloto pernambucano Beto Monteiro com o presidente da Confederação Brasileira de automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, do lado esquerdo da foto e com seu pai, Zeca Monteiro, do lado direito

Apesar de não ter vindo a vitória, a festa no pódio ficou por conta do estreante da Scuderia Iveco no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o paulista Paulo Salustiano.

- Publicidade -

A conquista do terceiro lugar também marca a estreia do piloto no pódio da Fórmula Truck.

“Estou muito feliz e agradeço a equipe pelo apoio e todo o trabalho deste final de semana”, disse o piloto. Com esse resultado ele soma 17 pontos, com mais três de bônus por ocupar a mesma posição na bandeira de intervenção, na metade da prova.

“Com o terceiro lugar em Caruaru, alcançamos o segundo pódio da Iveco na temporada, que ainda acumula uma pole position de Beto Monteiro. É o nosso melhor começo de competição e estamos confiantes por resultados ainda melhores”, explica Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco.

“Vamos para a quarta corrida no próximo dia 05 de junho em Goiania com grande expectativa, pois os caminhões nunca estiveram tão bons e a equipe entrosada e motivada” completa.

A Iveco está na quarta posição entre as marcas do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

Foto: Tarcisio Dias / Mecânica Online®

Mecânica Online®

Paulo Salustiano comemorou primeiro pódio em Caruaru e festa da Scuderia Ive

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais