Diz o velho chavão que o brasileiro é apaixonado por carros – e, a partir dos dados da pesquisa elaborada pelo AirStrip, dá pra dizer que isso não é exagero. A empresa, que é especializada em pesquisa de redes sociais, analisou posts no Facebook, Instagram e Twitter, identificando mais de 4 milhões de registros sobre automóveis entre os usuários brasileiros destas três redes.
De acordo com o estudo, a marca mais lembrada foi a Volkswagen, com 892 mil posts – seguida por Chevrolet (601 mil) e FIAT (488 mil). As pessoas também utilizam bastante os sites de relacionamento para comprar e vender carros. Nesse sentido, a marca mais relacionada é Chevrolet.
Muitos usuários também usam as redes sociais para compartilhar notícias sobre acidentes automobilísticos, principalmente no Facebook. No total, mais de 51 mil posts foram sobre o assunto.
Airstrip – O AirStrip – www.airstrip.com.br – é uma empresa de pesquisa de mercado e social analytics, que desenvolveu sua metodologia a partir de estudos das disciplinas de Data Minnig, Big Data e Machine Learning.
Atualmente existem três produtos AirStrip: o System, uma ferramenta própria de pesquisa e manipulação de dados em redes sociais.O Research,que possibilita a compra de pesquisas e análises de mercado feitas a partir de dados sociais. E o Media, em que clientes podem comprar a ativação de audiências segmentadas e qualificadas para campanhas em mídias sociais.