sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen é a montadora mais lembrada pelos brasileiros nas redes sociais

Diz o velho chavão que o brasileiro é apaixonado por carros – e, a partir dos dados da pesquisa elaborada pelo AirStrip, dá pra dizer que isso não é exagero. A empresa, que é especializada em pesquisa de redes sociais, analisou posts no Facebook, Instagram e Twitter, identificando mais de 4 milhões de registros sobre automóveis entre os usuários brasileiros destas três redes.

- Publicidade -

De acordo com o estudo, a marca mais lembrada foi a Volkswagen, com 892 mil posts – seguida por Chevrolet (601 mil) e FIAT (488 mil). As pessoas também utilizam bastante os sites de relacionamento para comprar e vender carros. Nesse sentido, a marca mais relacionada é Chevrolet.

Muitos usuários também usam as redes sociais para compartilhar notícias sobre acidentes automobilísticos, principalmente no Facebook. No total, mais de 51 mil posts foram sobre o assunto.

Airstrip – O AirStrip – www.airstrip.com.br – é uma empresa de pesquisa de mercado e social analytics, que desenvolveu sua metodologia a partir de estudos das disciplinas de Data Minnig, Big Data e Machine Learning.

Atualmente existem três produtos AirStrip: o System, uma ferramenta própria de pesquisa e manipulação de dados em redes sociais.O Research,que possibilita a compra de pesquisas e análises de mercado feitas a partir de dados sociais. E o Media, em que clientes podem comprar a ativação de audiências segmentadas e qualificadas para campanhas em mídias sociais.
mercado_auto_v5

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança