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911 Targa 4 GTS e Cayenne Turbo S: assim começa o ano da Porsche

O 911 Targa 4 GTS e o Cayenne Turbo S estão comemorando seus lançamentos mundiais na Exposição Internacional do Automóvel da América do Norte de 2015, em Detroit. Pela primeira vez, o 911 Targa 4 GTS combina a bem sucedida ideia GTS com o clássico conceito targa. Seu motor mais potente de 430 hp (316 kW) e pacote Sport Chrono que vem de fábrica geram um desempenho dinâmico ainda melhor. Outros ingredientes específicos ao GTS incluem rodas de 20 polegadas na cor preto fosco com travas de roda centrais, desenho esportivo da dianteira, telas das entradas de ar em preto e, também na cor preta, o logotipo GTS nas portas, traseira e barra de proteção contra rolagem. Por dentro, o acabamento em Alcântara preto no volante e bancos e os detalhes de acabamento feitos de alumínio preto escovado criam um ar esportivo.

O novo modelo topo de linha da mais recente geração do Cayenne é principalmente diferenciado por seu novo conceito de compressão do motor com turbocompressores integrados nos coletores de escape. Isto aumenta a potência do Cayenne Turbo S para 570 hp (419 kW), o que equivale a 20 hp a mais do que o modelo anterior. O torque máximo do carro, que teve um aumento de 50 Nm (36,8 libras/pé), sendo agora de 800 Nm (590 libras/pé), permite um desempenho superlativo e os novos turbocompressores garantem uma resposta ainda melhor pelo motor biturbo.

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Ambos os produtos proporcionam um prazer máximo ao dirigir por meio de seus níveis superiores de esportividade, e eles são os exemplos perfeitos do sucesso contínuo da Porsche no maior mercado mundial de caros esportivos e SUVs, os EUA. Desde que o Type 356 foi apresentado nos anos 1950, a Porsche tem atraído uma base de clientes com mentalidade muito aberta com seus veículos nos EUA, uma clientela que valoriza verdadeiramente uma mistura diferenciada de esportividade, desempenho e design. É por isso que os Estados Unidos têm tradicionalmente sido o maior mercado mundial da Porsche. Em 2014, aproximadamente um quarto de todos os veículos fabricados foram entregues aos EUA.

O novo 911 Targa 4 GTS: mais potente, dinâmico e com estilo requintado – Para comemorar o quinquagésimo aniversário do 911 Targa, a Porsche está oferecendo seu modelo muito procurado na versão mais potente e dinâmica GTS pela primeira vez. O conceito targa do 911 Targa 4 GTS proporciona um prazer de dirigir muito seguro com tração nas quatro rodas e barra de proteção contra rolagem; ele também oferece diversão ao ar livre com uma capota do tipo targa que é completamente armazenada automaticamente. Contribuindo para reforçar o desempenho dinâmico vem o motor GTS de 430 hp (316 kW) juntamente com o pacote Sport Chrono que vem de fábrica, chassi PASM, rodas de 20 polegadas e um sistema de exaustão esportivo.

Apesar de suas características significativamente ampliadas, a razão entre o peso e a potência com o motor de 430 hp melhorou de 3,9 kg para apenas 3,6 kg por cavalo em comparação ao modelo S. Isto permite ao Targa 4 GTS alcançar uma velocidade máxima de mais de 300 km/h (186 milhas/hora) com uma transmissão PDK e o cronômetro registra 4,3 segundos para ir de zero a 100 km/h (0 a 60 milhas/hora em 4,1 segundos). Apesar de o motor gerar 30 hp (22 kW) a mais de potência, seu consumo de combustível combinado, que varia de 10,9 a 10,0 km/l dependendo do tipo de transmissão, é exatamente o mesmo que o do 911 Targa 4S.

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O mais recente Targa pode ser imediatamente reconhecido como um modelo GTS com tração nas quatro rodas por que nele, comparado com as versões com tração nas rodas dianteiras do 911 Carrera, os arcos das rodas traseiras têm uma largura de 22 milímetros a mais e os pneus traseiros são dez milímetros mais largos.

O visual dianteiro é definido pelo design esportivo da dianteira do carro com uma abertura para o radiador central auxiliar e os faróis de bi-xenon fumê que contam com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS). Na lateral, os atributos característicos do GTS são as rodas de 20 polegadas 911 Turbo S com travas centrais na cor preto acetinado brilhante, os espelhos laterais com design esportivo e a assinatura “GTS” nas portas. O logotipo “targa” na barra de proteção contra rolagem prateada também vem pintado na cor preto acetinado brilhante. Os detalhes na cor preta na traseira incluem o acabamento brilhante na tela da entrada de ar, o logotipo do modelo e os canos para escapamento cromados.

O DNA do GTS também define o interior do 911 Targa 4 GTS. O cronômetro para o pacote Sport Chrono se encontra integrado no centro do painel de instrumentos. Na parte dianteira, os assentos Sport Plus com quatro ajustes diferentes e o logotipo GTS na cor preta nos encostos de cabeça proporcionam mais suporte lateral e conforto para percorrer longas distâncias tanto para o motorista como para o passageiro. O material dominante do interior do carro é o Alcântara preto, que tem apenas metade do peso do couro.

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O targa tem sido um integrante permanente da linha do 911 desde seu lançamento em 1965. Aproximadamente um oitavo dos carros 911 já vendidos é do tipo targa. A participação de mercado para a mais recente geração deste 911 com estilo requintado, com sua barra de proteção contra rolagem característica, é de 13 por cento e continua a crescer. Com o 911 Targa 4 GTS, a Porsche está ampliando sua linha do clássico moderno ao acrescentar uma versão topo de linha, cujo amplo pacote de equipamento de fábrica e preço são atraentes.

O Porsche 911 Targa 4 GTS será lançado na América Latina e no Caribe em abril de 2015.

O novo Cayenne Turbo S: o principal atleta entre os SUVs – A Porsche também estará apresentando o novo Cayenne Turbo S, a versão topo de linha do modelo SUV, na Exposição Internacional do Automóvel da América do Norte de 2015 em Detroit. Seu motor de 4,8 litros V8 biturbo redesenhado agora conta com 570 hp (419 kW) de potência e 800 Nm (590 libras/pé) de torque.

Um chassi que foi sintonizado para oferecer uma dinâmica de direção máxima e conta com uma ampla gama de sistemas de controle também faz com que o Cayenne Turbo S seja um verdadeiro atleta de primeira categoria. Ele consegue completar a volta do anel norte da pista de Nürburgring em 7:59:74 minutos. Aqui o Cayenne estabelece um novo recorde para os SUVs e ele também comprova que todo carro da Porsche é um verdadeiro carro esportivo, mesmo neste segmento de veículos.

A resposta mais espontânea do motor biturbo é primariamente um benefício dos turbocompressores integrais, que agora se encontram abrigados diretamente nos coletores de escape. Esta nova abordagem também melhora a combustão. O motor de alto desempenho proporciona 20 hp a mais de potência e 50 Nm (36,8 libras/pé) a mais de torque que o motor anterior. O Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, que é 0,4 segundos mais rápido que o modelo anterior (0 a 60 milhas/hora em 3,8 segundos). Sua velocidade máxima é agora 284 km/h (176 milhas/hora).

O Cayenne Turbo S também reforça sua posição como atleta de primeira categoria nos seus sistemas de chassi. Os freios de composto cerâmico da Porsche (Porsche Composite Ceramic Brakes, PCCB) que vêm de fábrica incluem discos de freio dianteiros de 420 mm e, pela primeira vez, pinças de dez pistões. Os freios traseiros contam com discos de 370 mm e pinças de quatro pistões.

O sistema de estabilização ativa contra rolagem, o chamado controle dinâmico de chassi da Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC), reduz de maneira pró-ativa a inclinação lateral já a partir do momento em que o carro começa a fazer as curvas. O sistema de vetoramento do torque da Porsche (Porsche Torque Vectoring Plus, PTV Plus) melhora o manuseio dinâmico e a estabilidade ao fazer intervenções de frenagem específicas na roda traseira direita ou esquerda, e com isto melhorando significativamente o esterçamento ao iniciar as curvas e a precisão do esterçamento.

O sistema ativo de tração nas quatro rodas acoplado, chamado de gestão da tração da Porsche (Porsche Traction Management, PTM), aciona permanentemente as rodas traseiras enquanto oferece uma distribuição da potência completamente variável às rodas dianteiras. Algumas das vantagens da interação entre todos os sistemas: dinâmica de direção e tração excelentes, bem como um alto nível de agilidade em qualquer velocidade.

O equipamento de fábrica do Cayenne Turbo S reflete o nível topo de linha desta versão. Ele inclui rodas de 21 polegadas com o distintivo design 911 Turbo com bordas pintadas na cor preta, faróis de LED que incluem o sistema de iluminação dinâmica da Porsche Plus (Porsche Dynamic Light System Plus, PDLS Plus), um interior com acabamento total em couro com o logotipo da Porsche em relevo em todos os encostos para cabeça, bem como destaques internos em carbono. O acabamento interno na combinação de cores preto/creme está sendo agora lançado no Cayenne Turbo S.

Os destaques do visual externo são criados pela moldura da entrada de ar na dianteira do veículo pintada na cor preto de alto brilho, a parte inferior dos espelhos laterais na mesma cor e o spoiler de teto e os arcos das rodas na mesma cor do carro. Um sistema de exaustão esportivo está disponível como opcional, combinado com um transformador de som (symposer) acionável, que transmite de maneira ideal a experiência de som do motor V8 para o interior do carro.

O Porsche Cayenne Turbo S será lançado na América Latina e no Caribe no segundo trimestre de 2015. Entre em contato com seu representante da Porsche local para obter informações sobre preço.

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