sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Dois funcionários da Nissan se atrevem a correr contra Usain Bolt na pista oficial do Mano a Mano 2015

 Concurso interno de corrida contra o tempo selecionou os funcionários – Participar de uma prova de 100 m rasos em uma pista oficial pode ser o sonho de muitas pessoas, mas imagine se, além disso, o adversário em uma das raias for o homem mais rápido do mundo, o multicampeão olímpico e mundial Usain Bolt? Foi este desafio que Johny Pereira da Silva e Thiago Oliveira, funcionários da Nissan do Brasil, tiveram no dia de ontem, sexta-feira.

- Publicidade -

Após superarem centenas de adversários em uma seleção interna nas unidades da Nissan no país, eles tiveram a oportunidade de alinhar e correr contra Usain Bolt na pista do Mano a Mano, montada no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No concurso da empresa, os funcionários tinham 9,58 segundos – o tempo do recorde mundial de Usain Bolt nos 100 m – para correr a maior distância possível em uma pista montada dentro das unidades. Os participantes com o melhor resultado da sede da empresa no Rio e do Complexo Industrial de Resende ganharam o direito de correr contra o velocista jamaicano.

Assim, Johny Pereira da Silva, operador de produção da área de pintura e plásticos do Complexo Industrial da Nissan em Resende, e Thiago Oliveira, da diretoria Financeira da empresa, correram “contra” Bolt. O velocista preferiu descontrair a disputa para interagir com os esforçados adversários, que tinham consciência de que não teriam chances de vencer o homem mais rápido do mundo. Assim, a brincadeira reinou na pista e ninguém cruzou a linha de chegada.

Incentivar o atrevimento para se desafiar o homem mais rápido do mundo é um dos exemplos de ações que a Nissan começa a promover inspirada na hashtag oficial que marcará seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016: #QuemSeAtreve

Atrevimento que também faz a empresa trazer Usain Bolt ao Brasil para disputar mais uma edição do desafio Mano a Mano, que é patrocinado pela Nissan. Esta competição muito especial acontece nos próximos dias 18 e 19 de abril. Bolt tentará se sagrar tricampeão da prova de 100 m rasos que tem como peculiaridade ter sua pista montada em lugares emblemáticos do Rio. Depois de dois anos na praia de Copacabana, a corrida mudou de endereço e acontecerá no Jockey Club Brasileiro, que é próximo do Jardim Botânico e da Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista privilegiada do Cristo Redentor.

- Publicidade -

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é embaixador mundial do superesportivo japonês Nissan GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo de iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.

Na edição deste ano do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Haverá também provas de 100 m rasos feminino e paralímpico reunindo atletas do Brasil e de outros países.

Neste sábado, dia 18 de abril, a Nissan promoverá outra ação com Usain Bolt. Ele vai interagir com a velocista paratleta Terezinha Guilhermina – três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze em Jogos Paralímpicos – e atletas do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição de Jogos Paralímpicos, seis medalhas de ouro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança