quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Reparador brasileiro tem acesso ao catálogo eletrônico de peças mais completo da Europa

TecDoc, sistema de informação eletrônica sobre peças líder na Europa, agora auxilia reparadores de todo o Brasil – Com amplo banco de dados dos principais fabricantes mundiais de autopeças, o TecDoc, sistema de informação eletrônica com mais de 560 marcas cadastradas com informações de 56 mil tipos de veículos, agora vai auxiliar os reparadores brasileiros.

- Publicidade -

Por meio de licenças adquiridas, o empresário da reparação pode fazer consultas sobre peças para os mais diferentes modelos de veículos. Catálogo eletrônico de peças mais completo, o TecDoc WEB CATALOG é líder no segmento na Europa, e agora está disponível para os mecânicos no Brasil.

“O sistema integra e padroniza as informações das fabricantes de autopeças, facilitando a consulta de determinado item. Ao digitar apenas o modelo e ano do carro, é possível obter informações de peças de várias marcas”, explica Heloísa Monzani, diretora geral da TecAlliance no Brasil, empresa responsável pela comercialização do TecDoc.

- Publicidade -

A versão brasileira é totalmente adaptada à frota circulante do País e já conta com 26 marcas cadastradas. As informações técnicas são essenciais para que o mecânico possa encontrar a peça certa para o veículo a ser reparado. “Com tantos modelos de veículos, marcas e versões, a escolha da peça exige muita atenção e é fator fundamental para garantir serviço de qualidade na manutenção do veículo”, revela Heloísa.

Por saber da necessidade do setor de reparação de veículos de encontrar informação técnica sobre peças e aplicação, o Sindirepa Nacional (associação que reúne os Sindirepas estaduais) já firmou parceria com o TecDoc, assim como fizeram outras entidades do mercado de reposição.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança