quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Pilotos da Truck comentam sobre o uso do restritor de potência

Os pilotos da Fórmula Truck sabem das dificuldades que o restritor de potência provoca para eles, mas, ao mesmo tempo, reconhecem a importância para equilibrar mais ainda o campeonato. Conhecido como lastro de sucesso, o aparato diminui a entrada de ar no turbo e, consequentemente, reduz a força do motor dos caminhões. De acordo com o regulamento desta temporada, os três primeiros utilizam o restritor. O primeiro colocado na classificação geral, neste momento Leandro Totti, tem uma entrada de ar de 74 milímetros e perde cerca de 70 cavalos.

O segundo é Djalma Fogaça, que utiliza o de 76 milímetros e não consegue usar algo em torno de 50 cavalos do motor do seu Ford. O menos prejudicado é Beto Monteiro, terceiro colocado, que terá perda de cerca de 30 HP com o restritor de 78mm. Totti admite dificuldades, mas, mesmo assim elogia a iniciativa.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“A gente compara na telemetria e viu que em Campo Grande, quando o Giaffone estava com o restritor e eu sem e vimos que a dificuldade maior era de reta, quando perdia muito. Acredito que aqui, como as retas são curtas, não fará tanta diferença assim e estaremos na briga de novo“, disse Totti.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil