Reforçando sua liderança na inovação de produtos e serviços, com foco na maximização da produtividade, redução de custo e minimização do impacto ambiental, a Michelin lança no mercado nacional os pneus MICHELIN XDR250 50/80 R57 e MICHELIN XTXL E4 / L4, que oferecem o que há de melhor em performance para os segmentos de mineração e de obras.
Outra novidade da Michelin é Oferta Total – uma solução completa para todo o ciclo de vida do pneu que permite ao cliente potencializar seu investimento. Na compra do pneu, o cliente receberá um bônus de recauchutagem e ainda garante uma destinação ambientalmente correta dos pneus fora de estrada.
Desenvolvido para caminhões rígidos de minas de superfícieSuperando as expectativas dos operadores de minas de superfície que querem aumentar sua produtividade constantemente, a Michelin apresenta o novo pneu MICHELIN XDR250.
Desenvolvido para transportar mais carga útil por viagem, que é um indicador de produtividade neste segmento. O lançamento foi desenvolvido em parceria com a Caterpillar e a Komatsu, para sua última geração de caminhões rígidos com capacidade de 250 Ton, que equipa os modelos CAT 793F e KOM 830E AC, respectivamente.
+ TKPH – A maior produtividade do novo pneu MICHELIN XDR250 é obtida, devido à possibilidade de transportar mais carga, além de uma maior velocidade média sem comprometimento da sua vida útil.
Maior capacidade de carga: com uma capacidade de carga nominal de 67 toneladas, o MICHELIN XDR250 é a nova referência do mercado para caminhões de 250 Ton.
A capacidade de carga aumentou em 11,6% comparado ao MICHELIN XDR2 40.00 R 57. Este pneu é, de fato, o produto ideal para os operadores de minas de superfície que buscam obter o máximo de seus novos caminhões de 250 Ton.
Maior volume: o MICHELIN XDR250 possui mais 9,2% de volume interno comparado com o MICHELIN XDR2 40.00 R57. O novo pneu foi desenvolvido para ser utilizado nas novas gerações de caminhões de 250 Ton.
Temperatura de operação mais baixa: sua nova banda de rodagem, mais ventilada, incorpora blocos menores, com mais ranhuras, otimizando o fluxo de ar e o resfriamento.
Comparado com a oferta atual, o MICHELIN XDR250 pode apresentar uma temperatura de até – 8 °C, em condições operacionais similares. Isto permite ao pneu transportar mais carga, na mesma velocidade, ou aumentar a velocidade média de funcionamento.
O novo pneu MICHELIN XDR250 é compatível com MEMS (Michelin Earthmover Management System), cuja tecnologia permite a cada pneu transmitir dados em tempo real sobre condições de temperatura e pressão.
O novo pneu MICHELIN XDR250 já está disponível no mercado na dimensão:
50/80 R 57
MICHELIN XTXL E4 / L4
Desenvolvido para carregadeiras e transporte subterrâneo – Maior capacidade de carga, maior transferência de torque sem giro do pneu na roda, aumento de resistência a danos: com o novo pneu MICHELIN XTXL E4 / L4, que se destaca por sua polivalência, a Michelin supera todas as expectativas, oferecendo maior eficiência operacional.
LONGEVIDADE E PRODUTIVIDADE
O MICHELIN XTXL E4 / L4 possui a tecnologia B2 que reduz a possibilidade de que o pneu gire sobre a roda, por meio de uma nova arquitetura do talão que possui uma área de contato 30% maior, otimizando a distribuição dos esforços com a roda, comparado à geração anterior de MICHELIN XLDD1.
Além disso, o lançamento possui cabos mais grossos, com um aumento de 40% de massa metálica e 50% de espessura dos flancos, assim como reforços estruturais que proporcionam 20% a mais de resistência às agressões na banda de rodagem.
O desenho dos seus flancos permite que o pneu esfrie mais rapidamente, enquanto que o centro da banda de rodagem maciço melhora a resistência a danos e a capacidade de tração.
Capaz de funcionar com pressões de até 116 psi, o MICHELIN XTXL possui estrutura reforçada graças à utilização de cabos três estrelas (***) de maior diâmetro e 30% mais resistentes a danos (comparados à geração anterior de pneus MICHELIN XLDD1),aumentando em até 20% a transferência de torque sem giro do pneu na roda.
A capacidade de carga do novo pneu é maior que a da gama anterior, podendo transportar até 32,5 toneladas (para a dimensão do pneu 35/65 R33).
O novo MICHELIN XTXL E4 / L4 será lançado no mercado ao final do terceiro trimestre de 2015 com os seguintes tamanhos:
. 26.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL
. 29.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL
. 35/65 R 33 XTXL E4**** L4*** TL
E4**** Transporte subterrâneo.
L4 *** Carregadeiras.
OFERTA TOTAL
A iniciativa rentabiliza e protege o investimento do cliente por toda a vida útil do pneu, permitindo-o adquirir uma solução MICHELIN composta pelo pneu novo, serviço de recauchutagem e destinação ambientalmente correta do pneu, quando inservível.
Recauchutagem – Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin oferece um bônus de Recauchutagem com borracha Michelin na sua Rede Autorizada de Serviços. O objetivo é aproveitar todo o potencial que a carcaça MICHELIN oferece, e prolongar a vida útil do pneu, contribuindo para a rentabilidade e a produtividade do cliente.
Reciclagem – Os pneus adquiridos na Oferta Total também têm o seu descarte final e destinação ambientalmente correta garantidos. Os pneus Michelin ajudam no ganho de produtividade que nosso cliente necessita, e ao final de vida útil do pneu, nós daremos a solução para uma destinação final ambientalmente correta.