O novo CR-V, mais recente lançamento da Honda no Brasil, foi um dos destaques da marca no 18º Festival do Japão, em São Paulo (SP).
Durante o maior evento cultural japonês da América Latina, a empresa também irá expor em seu estande de 234 m2 outros quatro automóveis – o HR-V, novo SUV sucesso de vendas no mercado brasileiro, o Civic, o City e o Fit –, além de duas motocicletas e produtos de força.
Em sua linha 2015, o CR-V EXL chegou ao Brasil neste mês, com novo visual e ainda mais sofisticado. Importado do México, o SUV (sport utility vehicle) traz tração 4×4, câmbio automático e o conceituado motor 2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne.
O utilitário esportivo traz alterações significativas no exterior, que deixaram o design mais moderno e robusto, e no interior, com acabamento mais refinado, alta tecnologia e novos equipamentos.
Por fora, o destaque é a nova frente, que traz a atual identidade visual da marca e inclui alterações na grade, no conjunto ótico – agora com luzes diurnas em LED – e no para-choque. Na traseira, há novo para-choque e um friso cromado que contorna a parte inferior do vidro avançando sobre as lanternas.
Para complementar a atualização do visual externo, as rodas aro 17” contam com novo design, ainda mais esportivo, calçadas com pneus 225/65.
O interior do SUV está mais sofisticado e traz novas tecnologias, como o botão de partida Start/Stop e a central multimídia com navegador integrado.
O painel tem design inédito com materiais de textura Soft Touch (suave ao toque), novos acabamentos e detalhes cromados. O console central está maior, mais prático e modular, além de oferecer saídas de ar para os bancos traseiros.
Os assentos possuem acabamento que combina couro com partes específicas em material sintético de alta qualidade, oferecendo conforto e elevado nível de requinte.
Mais tecnológico, o CR-V EXL traz uma central multimídia com tela de 7” multi touchscreen com GPS integrado e as informações de trânsito das principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, inicialmente.
Também estão disponíveis conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (com o veículo parado), Bluetooth, entradas auxiliar, HDMI, USB e para iPod/iPhone/iPad, além de CD player.
A câmera de ré oferece três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.
O CR-V EXL 2015 continua equipado com o consagrado motor 2.0 16V SOHCi-VTEC FlexOne, câmbio automático de cinco marchas e tração 4×4.
Esse propulsor desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 19,5 kgf.m a 4.800 rpm, com etanol – quando abastecido com gasolina, são 150 cv a 6.300 rpm e 19,3 kgf.m a 4.700 rpm.
O modelo traz, ainda, controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering) e HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa.