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PEUGEOT 2008 apresenta o melhor índice de reparabilidade, indica CESVI Brasil

O PEUGEOT 2008, lançado em maio no mercado brasileiro, foi indicado pelo CESVI Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, como o SUV compacto de menor tempo e o mais baixo custo de reparo entre os modelos da mesma categoria comercializados no país, de acordo com testes realizados pela entidade de pesquisa dedicada ao estudo da reparação automotiva.

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Os dados integram o índice CAR Group, que classifica veículos de uma mesma categoria a partir da realização de testes de impacto dianteiro e traseiro. O PEUGEOT 2008, com nota 28, ficou 14 pontos à frente do segundo colocado.

De acordo com o CESVI Brasil, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Após efetuar os devidos reparos e uma análise individual das peças envolvidas, o órgão indica os resultados por meio de uma escala, que vai de 10 a 60: quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.

Esse resultado reforça a ótima relação de custo x benefício que acompanha o crossover da Marca. Além do estilo inconfundível, ampla lista de equipamentos de série, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica, o modelo se beneficia de um pacote de serviços de pós-venda extremamente competitivo.

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Entre os benefícios do PEUGEOT 2008 encontram-se:

  • Três anos de garantia total;
  • Três anos de PEUGEOT Assistance: serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia;
  • Pacotes de peças e serviços com preços fixados e mão de obra inclusa: o cliente irá pagar exatamente o mesmo valor pelo serviço em qualquer concessionária do país;
  • Revisões com preços fixos: os modelos equipados com motor 1.6 16V Flex apresentam o custo de R$ 372 para a revisão dos 10 mil km, R$ 600 para os 20 mil km, R$ 372 para os 30 mil, R$ 916 para os 40 mil, R$ 616 para os 50 mil e R$ 600 para a revisão de 60 mil km.

Já a manutenção da versão equipada com o motor THP Flex fica em R$ 426 para a revisão dos 10 mil km, R$ 704 para os 20 mil km, R$ 426 para os 30 mil, R$ 992 para os 40 mil, R$ 426 para os 50 mil e R$ 704 para a revisão de 60 mil km.

 

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