quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai atinge marca de 500 mil HB20 fabricados no país

A Hyundai comemora hoje a produção de 500 mil unidades do veículo HB20. Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o modelo começou a ser produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) em 20 de setembro de 2012.

- Publicidade -

“Essa marca tem um significado muito maior do que apenas o volume de carros ou o tempo que levamos para conquistá-la. Para a Hyundai, atingir as 500 mil unidades produzidas comprova o reconhecimento do sucesso alcançado pelo HB20 junto ao consumidor brasileiro”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para compartilhar a conquista com os clientes, a Hyundai vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20 adquiridos desde 1º de julho deste ano. Essa condição especial está prevista para terminar ao fim deste mês.

- Publicidade -

De acordo com dados oficiais da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou 26.003 unidades. No ano seguinte, tendo a capacidade de produção anual ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a fábrica da Hyundai atingiu 166.269 veículos. Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.

Para este ano, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, a Hyundai espera repetir o mesmo  volume de produção do ano passado, próximo das 180 mil unidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança