A Hyundai realizou nesta terça-feira (11) a terceira edição do “Hyundai Brazil National Championship”, torneio anual de habilidades técnicas e funcionais, que tem como objetivo reconhecer os colaboradores da rede de concessionários que proporcionam a melhor experiência de compra e serviço e, assim, garantem o mais alto nível de satisfação entre os clientes da marca.
A competição reuniu profissionais de todas as concessionárias da Hyundai no Brasil, totalizando 42 finalistas, divididos em três categorias: Melhor Técnico, Melhor Consultor de Serviços e Melhor Consultor de Vendas de 2015.
Segundo Fernando do Espírito Santo, gerente geral de Serviços da Hyundai Motor Brasil, o torneio é uma importante etapa no desenvolvimento profissional de cada colaborador e reforça o compromisso da Hyundai com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados em sua rede de concessionários.
“Esta competição é uma das maneiras de incentivar o aprimoramento contínuo e de reconhecê-los pelo cuidado e respeito ao cliente, buscando sempre prover a melhor experiência de compra e serviço”.
Ao todo, 1.405 participantes se inscreveram para a seletiva online, o que representa um crescimento de 30% de adesão em relação a 2014. Entre eles, os 14 melhores colocados de cada uma das três categorias foram selecionados para a final e avaliados por meio de prova teórica sobre os padrões de qualidade da Hyundai e etapas práticas, que testaram os conhecimentos específicos da atuação dos competidores. Os vencedores foram aqueles que somaram as mais altas pontuações entre todos os finalistas de suas categorias.
Os três primeiros lugares de cada categoria receberam prêmios de reconhecimento e os grandes vencedores das categorias Melhor Técnico e Melhor Consultor de Vendas irão à Coreia do Sul para participar da edição mundial do torneio, como representantes da Hyundai no Brasil.
A competição global, chamada Hyundai World Skill Olympics, acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. Para os Melhores Consultores de Serviço, a final latino-americana ocorrerá na Costa Rica, no mês de setembro.
Os vencedores:
Melhor Técnico: Giovanni Pereira – Hyundai Atual Car – Campinas (SP)
Melhor Consultor de Serviços: Natanael Torres – Hyundai CAOA São José do Rio Preto (SP)
Melhor Consultor de Vendas: Rafael Ferreira – Hyundai Atual – Criciúma (SC)
Primeiro colocado na categoria Consultor de Vendas, Rafael Ferreira iniciou sua carreira no setor automotivo há apenas um ano e oito meses, na concessionária Hyundai Atual, em Criciúma (SC). Emocionado, Ferreira contou que a maior conquista é o conhecimento.
“Meu plano agora é aprender cada vez mais sobre o produto e, especialmente, sobre o cliente, que está bem informado e exigente. Quero sempre melhorar, crescer profissionalmente e me dedicar muito para trazer ao Brasil o troféu de melhor consultor de vendas do mundo”.
Atualmente, a Hyundai conta com mais de 300 concessionárias em sua rede, sendo 200 dedicadas exclusivamente aos modelos HB20, produzidos e comercializados apenas no Brasil, e outras 100 com foco nos demais veículos que fazem parte do portfólio mundial da Hyundai, como ix35, Tucson, i30, Elantra, Azera, entre outros. Ao todo, cerca de 5 mil colaboradores desempenham as funções de consultor de vendas, consultor de serviços e técnico nas concessionárias do grupo.