domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars lança versão Inscription do XC60 no Brasil

O topo do luxo escandinavo agora tem nome na Volvo Cars: Inscription. A nova versão do XC60, que começa a ser vendida neste mês no Brasil, chega oferecendo um nível de acabamento nunca antes encontrado nos modelos ofertados no país.

- Publicidade -

“A nomenclatura Inscription agrega ainda mais luxo aos produtos da Volvo Cars, com um acabamento superior ao já encontrado no XC60 e um pacote de equipamentos completo”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil.

A nova versão também estreia a motorização T6 Drive-E, um moderno 2.0 de quatro cilindros, com turbo e compressor, que rende 306 cv.

“Trata-se de uma solução que traz a combinação imbatível de desempenho e eficiência energética”, explica André Bassetto, gerente de produto da Volvo Cars. A nova unidade T6 Drive-E também será estendida aos modelos R-Design T6 dos S60, V60 e XC60.

Acabamento superior

- Publicidade -

O luxo diferenciado da versão Inscription é revelado nos detalhes. Externamente, essa versão do XC60 recebe frisos cromados posicionados nas laterais e traseira, bem como rodas exclusivas de 20 polegadas. As soleiras das portas de aço escovado têm impressas o nome da versão.

O requinte é estendido ao painel de instrumentos, revestido em couro “soft” de alta qualidade. Com quatro combinações de acabamento, os bancos e laterais de portas também trazem cobertura em couro “soft” perfurado, nas opções de cores Bege e Preto e outras duas exclusivas para o XC60 Inscription: Caramelo e Branco Mármore.

Mais econômico e potente

O Volvo XC60 Inscription estreia no Brasil o novo motor T6 Drive-E de quatro cilindros em linha e 2.0 litros, que traz uma solução tecnológica para oferecer baixo consumo de combustível e alto desempenho: a combinação de turbo, supercharger (compressor mecânico) e injeção direta.

“Isso permite que o T6 Drive-E tenha potência superior à de motores de seis cilindros, com menor consumo de combustível e emissões”, revela Bassetto.

- Publicidade -

Combinado com a nova transmissão Geartronic de oito velocidades, esse conjunto oferece outras tecnologias para aumento da eficiência: sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e função Eco+, que economiza até 5% de combustível, quando acionada.

A função Eco+ monitora o desempenho do veículo em diversas situações e atua de forma a otimizar o consumo: quando acionado, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo de 7 km/h); desacopla a transmissão em velocidades acima de 65 km/h para melhor aproveitamento da energia cinética em descidas e em momentos de velocidade constante.

Essa função ainda monitora e ajusta a rotação nas trocas de marcha e a atuação do acelerador para oferecer sempre eficiência em consumo do combustível.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança