sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Diretoria da Volkswagen Truck & Bus GmbH está completa

Depois de cinco meses da sua implantação, a diretoria da Volkswagen Truck & Bus GmbH com sede na Alemanha, comandada pelo CEO Andreas Renschler, está completa.

No dia 1º de setembro, Matthias Gründler (49) começou como CFO da holding. Lars Stenqvist (48) passa a ser o responsável pela diretoria da função matricial de pesquisa e desenvolvimento.

- Publicidade -

Assim, a formação da equipe de diretores está completa. “Estou extremamente satisfeito por podermos começar com uma equipe tão forte“, declarou Renschler.
Além dos mencionados acima, a diretoria da Volkswagen Truck & Bus GmbH é composta por Andreas Renschler, CEO; Matthias Gründler, CFO; Antonio Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America; Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus; e Per Hallberg, CEO da Scania.

Foram nomeados também os diretores das funções matriciais, que deverão comandar e intensificar a cooperação entre as marcas: Ulf Berkenhagen, Suprimentos; Anders Nielsen, Desenvolvimento de Novos Negócios; Josef Schelchshorn, Recursos Humanos; além de Lars Stenqvist, Pesquisa & Desenvolvimento. Juntos, os nove executivos de ponta constituem o “Truck Board”, órgão máximo  da holding.

Renschler ressaltou: “queremos fazer de nossa holding de caminhões uma campeã global. Por isso, é importante unirmos em nossa equipe enxuta personalidades internacionais, integradas e com excelência“. Os executivos dispõem de ampla experiência na indústria. Ao fim do ano, a central da holding de caminhões ocupará sua sede na cidade de Braunschweig, na Alemanha —  em proximidade com a matriz do Grupo Volkswagen em Wolfsburg — devendo trabalhar em estreita parceria com as sedes das marcas em Munique, Södertälje e São Paulo.

- Publicidade -

“A holding fará uma gestão focada e eficiente dos negócios de caminhões do Grupo Volkswagen“, disse Renschler. “Faremos uma integração mais estreita das unidades, além de aumentar a presença mundial e fortalecer nossas marcas, para proveito de todos, principalmente de nossos clientes“.

Em maio de 2015, o conselho administrativo da Volkswagen AG tomou a decisão de unificar os negócios de caminhões médios e pesados numa holding, quando foi formada uma pequena equipe de trabalho, sob o comando de Andreas Renschler, com a finalidade de uma rápida construção da Volkswagen Truck & Bus GmbH.

Matthias Gründler estudou Administração de Empresas e Economia, antes de ingressar em 1989 na Daimler AG. Depois de diferentes atividades em nível de gerência na Alemanha e no exterior, ele tornou-se em 2008 CFO da Mitsubishi Fuso Trucks & Bus Corp. no Japão.

- Publicidade -

Três anos depois, ele assumiu a direção das áreas de Suprimentos e Desenvolvimento de Negócios da Daimler Trucks & Buses. De 2012 até fevereiro de 2015 ele foi responsável, como CFO da Daimler Trucks & Buses, por Finanças e Controlling da empresa. Desde 1º de setembro de 2015, Gründler é CFO da Volkswagen Truck & Bus GmbH.

Lars Stenqvist estudou Engenharia de Produção e Administração de Empresas. Em 1992, ele ingressou como trainee na Scania, trabalhando depois em diversas posições de gestão na Suécia, Argentina e na Holanda, até que assumiu em 2004 a direção do escritório de projetos da Scania em Södertälje, na Suécia.

Por fim, em 2007, tornou-se vice-presidente sênior responsável por Configuração Veicular e Qualidade de Produto na Scania. E assumirá em 1º de outubro de 2015 a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Volkswagen Truck & Bus GmbH.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn