domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Evento reúne food-trucks e mostra força da Lifan no segmento

Mais de 12 mil pessoas participaram no início de agosto, em Balneário Camboriú (SC), do 1º Encontro Mestres do Food-Truck, evento que reuniu 22 diferentes chefs de cozinha que puderam expor seus dotes culinários na comida de rua em seus minitruck Foison.

- Publicidade -

Muito além do sucesso do encontro de mestres da comida de rua, a Lifan Motors prepara a expansão da presença de seu minitruck Foison no mercado brasileiro.

Patrocinadora do evento junto com sua concessionária de Itajaí, Lifan Fratello, a Lifan utiliza o evento como laboratório para um modelo de ação que se repetirá por todo o Brasil com foco não apenas nos food-truck, mas no business-truck, que inclui petshops, salão de beleza, barbearia e análises clínicas, entre outros.

Em Balneário Camboriú estiveram presentes 22 chefs em 28 food-trucks vindos de diversas partes do Brasil. Todos vieram para vender boa comida – de sorvete no palito até um sofisticado prato de risoto à moda francesa, passando pelos tradicionais hambúrgueres e outros tipos de sanduíches – mas o prato principal foi a força deste novo modelo de negócio que virou febre.

Numa praça de alimentação a céu aberto, o Green Valley, espaço de eventos da região, o público pode saborear a comida e também todos os detalhes do negócio. “O objetivo foi mostrar as muitas oportunidades de negócios que este crescente segmento de comida de rua oferece, com todas as vantagens e custos muito baixos”, falou Luiz Martins, um dos organizadores do evento.

- Publicidade -

Um dos empreendedores de sucesso que estiveram no evento foi Rolando Massinha, o “Rei da Comida de Rua de São Paulo”, que levou quatro de seus food-truck Foison (hamburguer, churros, massa e esfiha) e pode prestar um verdadeira consultoria aos novos interessados. “Pude perceber a força do nosso segmento e compartilhar minha experiência de oito anos vendendo comida na rua”, observou Rolando.

O evento contou com o patrocínio da Lifan Motors em conjunto com a concessionária Fratello de Itajaí (SC), que oferece o Foison food-truck pronto para novos empreendedores.

“O minitruck Foison é o veículo mais acessível e adequado aos novos empreendedores e próprio resultado do evento comprova isso, com mais de 100 consultas diretas para compra de um novo food-truck”, contou Luiz.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança