sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Conceito LF-FC é revelado pela Lexus no Japão

A Lexus revelou, durante abertura do 44º Salão de Tóquio 2015, o conceito LF-FC, modelo que oferece ao público a visão sobre o futuro design e tecnologia de um novo sedã da fabricante.

- Publicidade -

“A Lexus quer surpreender e evocar a emoção com o seu distinto design e tecnologia para o futuro. Para nós, é mais do que apenas um carro, é um dever de exceder a imaginação. O LF-FC expressa o nossa visão sobre luxo combinada à alta tecnologia para um futuro não tão distante”, disse Tokuo Fukuichi, Presidente Internacional da Lexus.

O LF-FC apresenta um estilo inovador que incorpora a filosofia de design “L-finesse” da Lexus. Visto de todos os ângulos, o sedã exibe agressiva elegância. Uma versão evoluída da grade frontal, assinatura da Lexus, acompanha novo desenho, ao dominar toda a frente do para-choque do veículo, enquanto faróis, equipados com luzes diurnas em forma de “L” (DRL), exaltam a perfeição nos acabamentos no para-lamas dianteiro.

- Publicidade -

A traseira é realçada pelas lanternas que também adotaram o sistema DRL e assinatura em L. Quando visto de perfil, o verdadeiro caráter do LF-FC é revelado.

O teto flui da frente para trás na forma de um “cupê de quatro portas”, estimulando a imaginação quanto ao seu comportamento em estradas ou pistas e terrenos sinuosos. As rodas de alumínio de 21’’ de fibra de carbono reforçado de plástico (CFRP) adicionam uma dose extra de dinamismo.

O interior espaçoso do LF-FC foi projetado para envolver os seus ocupantes em um ambiente confortável e futurista, além de fornecer ao motorista um habitáculo altamente funcional, projetado em duas seções: superior e inferior.

- Publicidade -

O topo da cabine transmite uma sensação de abertura, permitindo ao condutor concentrar-se na estrada. Quando visto na altura dos olhos, os bancos da frente dão a sensação de estarem flutuando.

Os bancos traseiros foram concebidos para quem gosta de ser conduzido, oferecendo um recurso reclinável e um amplo espaço para a cabeça e joelhos dos ocupantes. Couro anilina de alta qualidade nos bancos, portas e painel aumenta o nível de luxo do interior.

Um dos destaques no quesito tecnologia no interior do LF-FC é uma interface homem-máquina avançada que pode ser operada por gestos simples, sem a necessidade de tocar um painel ou controles. Uma pequena imagem holográfica na console central indica onde o sistema pode interpretar seus gestos de mão para controlar o sistema de áudio e ventilação.

O coração do LF-FC é um sistema de célula de combustível de alta potência que energiza as rodas traseiras, e também envia energia para dois motores nas rodas da frente, fazendo do LF-FC um veículo com tração integral.

Este sistema de acionamento inovador permite um controle de distribuição de torque preciso entre as rodas dianteiras e traseiras, conferindo ao sedã uma dirigibilidade dinâmica excelente e uma estabilidade superior na estrada.

O posicionamento estratégico do compartimento da célula de combustível na parte traseira do veículo, uma unidade de controle de energia na parte da frente e tanques de combustível de hidrogênio em forma de T resultam em uma excelente distribuição de peso entre a frente e a traseira deste sedã desporti vo.n>

Usando tecnologias de condução automatizadas, com reconhecimento de condições de tráfego, funções de previsão e julgamento, o LF-FC proporciona uma experiência de condução segura e eficiente para seus ocupantes e apoia a visão de um mundo sem acidentes de trânsito.

Lexus LF-FC – Especificações

Comprimento 5,300 mm
Largura 2,000 mm
Altura 1,410 mm

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança